Eusébio inaugura o ‘Prefeitura nos Bairros’ no Timbú

segunda-feira | 12/11/2018

Em clima de festa, a Prefeitura Municipal de Eusébio inaugurou nesse sábado (10), o programa Prefeitura nos Bairros, com o objetivo de aproximar a administração das comunidades, ouvir as demandas, reclamações, reivindicações e elogios, sempre buscando a melhoria dos serviços públicos e da gestão. O evento, realizado na Escola Eduardo Alves Ramos, contou com a participação maciça dos moradores do Timbú, Largão, Olho D’água, Vila Nova e Maringá.

O Prefeito Acilon Gonçalves fez um balanço do evento no programa ‘Café com o Prefeito’ desta segunda-feira (12). “Inauguramos a sétima quadra poliesportiva no novo modelo da administração, são reformas que praticamente constroem uma nova quadra. Fica uma praça poliesportiva moderna, apta para a utilização da comunidade. Temos programado para o dia 24 de novembro, a segunda edição do evento para o bairro Guaribas, com a inauguração da Quadra das Guaribas. Temos ainda até o final do ano que inaugurar as quadras da Escola Paulo Sá, na Mangabeira e da Escola da Lagoinha, quando também realizaremo,s nesses dois locais, o Prefeitura nos Bairros”, detalhou.

Falou ainda sobre a inauguração da quadra do Santo Antônio, neste ano, com a realização do Prefeitura nos Bairros, para repetir o sucesso conseguido no Timbú. “Foram 18 atendimentos da assessoria jurídica, quando temos 15 por dia no Mercado Central, onde ocorrem os atendimentos na semana, e isso mostra que é importante levar o serviço para comunidade”

Destacou ainda que foram feitas 30 solicitações de limpa fossas; 60 emissões de carteiras de identidade pela Casa do Cidadão; já a Secretaria de Saúde fez 136 atendimentos na aferição pressão e controle de glicemia; aplicou 122 animais vacinas antirrábicas, em 86 cães e 36 gatos; realizou 39 consultas médicas e 49 de enfermagem, com apoio do Posto do Novo Portugal.

O prefeito citou, ainda, a realização de outras atividades durante o evento, como o controle e combate ao mosquito da dengue; o SINE fez cadastro e recebeu 25 currículos; a Cultura recebeu inscrições para os cursos no NAEC; o Esporte fez um torneio feminino na nova quadra esportiva. “Isso nos motiva para aperfeiçoar as futuras edições desse projeto. Pelo menos uma vez em cada seis meses, a Prefeitura se deslocará para uma regional e com isso o cidadão vai ter oportunidade de fazer as solicitações e receber os atendimentos perto de sua casa”.

Quanto a solicitação de uma presença maior da Guarda Municipal pela comunidade do Vila Nova, ele afirmou que será criado um grande cinturão de fiscalização desde o Novo Portugal, Vila Nova até a CE-010, para ampliar a segurança das pessoas dos bairros. Falou ainda sobre a limpeza pública, com a determinação da retirada do mato que fica nas calçadas após a capinação. Tudo isso faz com que a gente revitalize a administração, através da sugestão de cada cidadão. Quero agradecer a todos da administração que num dia de sábado, se disponibilizaram, não faltou ninguém, nenhuma secretaria escalada. Agradecer também a população que esteve presente”, ressaltou.

O prefeito convidou para a segunda edição do Prefeitura no Bairro, que acontecerá no dia 24 de novembro de 2018, as 8 horas, na quadra Poliesportiva da Escola das Guaribas, que será entregue totalmente reformada para a população. “Convido todos os moradores do Amador, Guaribas, Parque Dom Pedro, Rua Nossa Senhora Aparecida, enfim todas as pessoas que residem na Estrada do Fio, CE 010, CE 040 e Santa Cecilia, que estejam presentes nesse dia. Vamos estar cada vez mais perto do eusebiense, pois essa é a forma de manter essa administração viva, ativa e cada vez melhor”, concluiu.

Na inauguração do Projeto Prefeitura no Bairro no Timbú, estiveram presentes o vice-prefeito licenciado Paulo César Feitosa, atual presidente da Codece (Companhia do Desenvolvimento do Ceará); o deputado Bruno Gonçalves; a primeira-dama Marta Gonçalves; a Presidente da Câmara dos Vereadores de Eusébio, Neila Martins, demais vereadores e secretários municipais.