Eusébio inaugura unidade da Uepa na Mangabeira

terça-feira | 27/02/2024

O moradores do bairro Mangabeira, no Eusébio, foram beneficiados nesta segunda-feira (26) com a entrega da Unidade Especializada para Pessoa com Autismo (UEPA) no bairro. A Uepinha vai funcionar em três salas no Polo de Atendimento da Mangabeira. Arismênia Lima, terapeuta ocupacional e coordenadora da UEPA, destaca a emoção por mais essa ação da Prefeitura de Eusébio. “Fico emocionada em participar dessa inauguração, principalmente por ser aqui, pois cresci no bairro Mangabeira e só temos a agradecer ao prefeito Acilon Gonçalves por essa iniciativa”, destacou.

Sobre os atendimentos na unidade da Mangabeira, Arismênia Lima pontua. “Nosso objetivo é estender os serviços, a demanda existe, já estamos com um limite grande para os atendimentos na Uepa do CER e aqui na Uepa Mangabeira nós teremos os atendimentos realizados com a mesma qualidade que são na Uepa do CER. Teremos terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e o cuidado parental. E em breve, a musicoterapia que tão bem é realizada pelo Luiz Belisário com as crianças que são atendidas no CER”, pontuou.

As salas de atendimento são climatizadas e possuem equipamentos necessários para os atendimentos de pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Eusébio já possui a UEPA central que fica na sede do município e agora estamos entregando também, para maior comodidade da população, os atendimentos e acompanhamentos em UEPA’s nos bairros. É mais uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social”, disse Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio.

Além da Uepa Mangabeira, a previsão é de que sejam implantadas ainda a Uepa do bairro Santo Antônio, Jabuti e no Timbu.