Eusébio inicia ano esportivo com a realização de Copas de Futebol

quinta-feira | 05/05/2016

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude, realiza, neste primeiro semestre, três copas esportivas de forma simultânea. As atividades fazem parte da programação do primeiro semestre do ano e visam movimentar as equipes locais em torneios de curta duração, que servem também como preparativo para os campeonatos municipais que acontecerão ainda neste ano.

Dentre os torneios em andamento, o que está com as disputas mais adiantadas é a 1ª Copa Eusébio de Futebol de Campo que reúne 32 times. A Copa entra nas oitavas-de-final com disputas a partir do próximo domingo. Entram em campo as equipes do Vila Nova X Bela Fonte; Vila UFC x Timbu; Precabura x Santarém; Novo Havaí x Encantada; Vila x Mangabeira; Tamatanduba x Novo Itália; Farinight x Nova Geração e Comercial x Canadá.

Já a 1ª Copa Eusébio de Futsal entra na sua 6ª rodada com as equipes disputando em duas chaves. Estão na liderança da Copa as equipes do Juventude e Uruguai, ambas com 13 pontos ganhos. Pela Chave A disputam: Panelinha, Pavilhão 9; Fênix, Inter, Juventude, Napoli, Panteras e Fogo de Palha. Pela Chave B participam: Uruguai, GME, Londrina, Argentina, Feijão verde, Borússia, Galácticos e Real Independece.

Outro torneio que está em pleno andamento é a Copa Eusébio Master. Pela Chave A estão na disputa às equipes do; Chocomix, Guanabara, Precabura, Racha Gol de Placa, Farinight e Vila Nova e pela Chave B, as equipes do Botafogo, Comercial, Bela Fonte, Juventude. Guaribas e Meninos da Vila. O Torneio Master está na sua terceira rodada e os jogos acontecem as terças e quintas-feiras no campo do Fut Center, da empresa Servis, a partir das 20 horas.

O prefeito Júnior observa que as copas são recebidas pelos clubes como uma premiação dada pela prefeitura para que as equipes possam começar o ano se preparando para os campeonatos. Ele destaca que a Prefeitura concede materiais esportivos, bolas, campos para os jogos, quadro de árbitros e ainda uma ajuda de custo para as equipes. “Através desse incentivo, os clubes realizam um trabalho social em suas comunidade, atraindo jovens e crianças e adultos, tirando muitos deles do caminho das drogas e marginalidade”, observa o gestor municipal.