Eusébio inicia comemorações da Semana da Pátria nesta sexta-feira

quinta-feira | 31/08/2017

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Educação (Seduce), inicia nesta sexta-feira (1º), a Semana da Pátria 2017. A temática deste ano é “Brasil Sustentável”, a programação prevê desfiles no Santo Antônio, Jabuti, Mangabeira e Sede, reunindo as escolas de cada polo populacional.

Conforme a programação, nesta sexta-feira o desfile terá início no bairro Jabuti, com concentração a partir das 8 horas na Escola Raul Tavares II passando por diversas ruas e concluindo na Praça do Km 20. Na segunda-feira, dia 4, a programação acontecerá no bairro Santo Antônio, com início previsto para as 8 horas no Polo de Atendimento, reunindo as unidades educacionais da rede municipal, estadual e particular daquela região, com chegada no Estádio Municipal.

Na terça-feira, dia 05, os desfiles cívicos reunirão as escolas dos bairros Mangabeira, Cararu, Precabura, Timbu, Encantada e Olho D’água na localidade de Mangabeira. A semana da Pátria ficará encerrada com o grande desfile na Sede, com início previsto para as 15 horas, do dia 6. O desfile, além de reunir todas as escolas do Ensino Fundamental I e II da Grande Sede, Guaribas, Coaçu e Santa Clara, participarão os servidores públicos.

Estão previstas alas das secretarias de Educação; Esportes; Cultura e Turismo; Desenvolvimento Social; Saúde; Guarda Municipal; Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano; Autarquia Municipal de Trânsito; idosos do projeto “Bombeiros, Saúde e Comunidade”, e alunos Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais (NAMME).

A concentração será na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Eduardo Sá, a partir das 15 horas, passando pela Avenida Eusébio de Queiroz, Rua Pioneira concluindo no Estádio Municipal. Para o prefeito Acilon Gonçalves, a data deve valer sobretudo para refletirmos sobre o significado e a importância de uma nação independente e soberana, dona de seu destino, com desenvolvimento sustentável e inclusão social, que busca a diminuição das desigualdades, a erradicação do analfabetismo e o fim da miséria absoluta.