Eusébio inicia nesta quinta o II Campeonato Municipal de Futsal

quarta-feira | 09/04/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Esportes, realiza, de 10 de abril a 13 de junho, o II Campeonato Municipal de Futsal, categoria adulta. Serão 26 equipes divididas em quatro chaves, sendo que quatro times se classificam para a segunda fase. A expectativa é uma disputa acirrada devido a presença das melhores equipes do município.

A chave A, que será disputada no Ginásio da Escola Neusa de Freitas Sá, reunirá os times da Panelinha, Viracopo, Máquina do Mal, Meninos da Vila, Havaí, Boleiros e Guarda Municipal, todos da Sede. Na chave B, com jogos no Ginásio da Escola Izídio José Campina (Tamatanduba) e Raul Tavares II (Jabuti) terá as equipes do Londrina, Borússia, Grêmio (todos da Tamatanduba), Uruguai, Comercial e Galera do Jabuti (todos do Jabuti).

A Chave C, que será disputada no Ginásio da Encantada, reunirá equipes do Ama Cauaçu e Real Independence (Cauaçu), Ressaca (Cauaçu), Cachação (Pires do Façanha), Portugal (Novo Portugal), Alvinegro e Pavilhão 9 (ambos do Guaribas). Já a chave D, no Ginásio da Escola Otoni Sá, será disputada pelas equipes da Precabura, Revelação (Olho D’água), Nápoles, Mangabeira, Fortalezinha e Galáctico (todos da Mangabeira).

“Com esse campeonato queremos dar oportunidade para o desenvolvimento do Futsal em nosso município, até mesmo para termos uma base para as disputas de torneios e campeonatos regionais. Com esse campeonato também deverão surgir novos talentos neste esporte” destaca a secretária de Esportes, Goretti Frota.

O Prefeito Júnior afirma que a Prefeitura vem incentivando o Esporte, por reconhecer como uma política pública que promove a saúde, o bem estar e o lazer dos munícipes. “Nossa política é que o esporte nos auxilie também como ferramenta de prevenção tanto das doenças como de problemas sociais, pois praticando esportes, os jovens ficam longe dos perigos das ruas. Por isso estamos lançando, ainda neste ano, o projeto Esporte para Todos, onde os cidadãos poderão participar de alguma prática esportiva no seu próprio bairro, como todo apoio da Prefeitura”, observou o prefeito.