Eusébio inicia o Tempo Integral de 2014

terça-feira | 04/02/2014

A Prefeitura de Eusébio deu início nesta segunda-feira, dia 3, ao período do Tempo Integral nas escolas públicas municipais. O programa atinge neste ano a universalização na rede pública de ensino, nas 32 escolas do ensino fundamental e em algumas escolas do ensino infantil. Como a participação do projeto é opcional, a secretária de Educação, Ivonilde Silva dos Santos, diz que a secretaria vem trabalhando junto aos pais para que seus filhos permaneçam nos dois períodos na Escola. “Mostramos aos pais, o que seus filhos podem ganhar permanecendo os dois períodos na escola. Além de terem um acompanhamento necessário para seu desenvolvimento escolar, os alunos ficam protegidos dos perigos das ruas e da criminalidade”, destaca.

No Tempo Integral, os alunos permanecem das 7 às 17 horas na escola. Sendo um período no ensino regular e o outro em tarefas orientadas (dever de casa) e reforço escolar. Nesse segundo período o aluno pode escolher participar de outras atividades, tais como: oficinas de capacitação (hidroponia, hortas, curso de tear de redes, redes de pesca), dança, música, fanfarra, instrumentos musicais, esportes (capoeira, futebol, basquete, vôlei, Karatê, pingue-pongue), entre outros.

Segundo Ivonilde Santos, os alunos do 1º ao 5º ano permanecem com a mesma professora nos dois períodos, facilitando assim o aprendizado e possibilitando que recebam um melhor acompanhamento e aproveitamento no seu dia a dia. Para o prefeito Júnior, o sucesso do projeto Tempo Integral, no Eusébio, ocorre também pelo compromisso dos profissionais que abraçaram o projeto com dedicação e amor, tornando assim o ensino uma prática prazerosa e que tem dado excelentes resultados para os alunos e para o município.