Eusébio inicia o Tempo Integral no dia 12 para turmas do infantil, 1º, 2º, 5º e 9º ano

quarta-feira | 07/08/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Educação, reinicia o período do Tempo Integral nas escolas da Rede Municipal de Ensino, a partir do dia 12 de agosto, mas obedecerá a um cronograma de prioridades, conforme afirma a secretária de Educação do município, professora Goretti Frota. Segundo ela, o Tempo Integral já foi iniciado na educação infantil, “aliás as creches não pararam durante o mês de julho, portanto as atividades continuam por todo o semestre”, disse

A partir do dia 12, o TI começará nas turmas do 1°, 2°, 5° e 9° ano. Já as turmas do 3º, 4º, 6º, 7º e 8º ano entrarão na oferta, caso as escolas tenham espaços disponíveis para promoção do programa. A secretária destaca que, no momento, estão sendo lotados os profissionais que foram aprovados na seleção pública realizada pela Prefeitura neste ano. “a ideia é completar toda a demanda necessária para suprir as necessidades ainda existentes”, revela.

Diz que devido ao trabalho de lotação dos profissionais nas unidades, é possível que uma ou outra escola apresente dificuldade para ofertar o tempo integral em todas as turmas prioritárias, mas a intenção é começar com todas elas de imediato. Segundo o coordenador do Tempo Integral da Seduce, professor Alexandre Alves, o aluno tem uma carga horária e 50 horas semanais, permanecendo no ambiente escolar de 7 às 17 horas. O Tempo Integral é optativo.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que as aulas na rede municipal iniciaram no dia 5, com 13.908 alunos, sendo que 8.234 participam do Tempo Integral. “O aluno da rede municipal de Eusébio é preparado para a vida, por isso ao chegar no ensino médio mostra um diferencial. Tem mais foco, determinação e uma base consolidada, o que facilita o aprendizado. O resultado é a aprovação crescente de alunos de Eusébio no Enem”, frisou.