Eusébio inicia programação especial dedicada às crianças

sexta-feira | 10/10/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, deu início nesta quarta-feira (8), a programação especial de outubro dedicada às crianças com o evento “Pintando o 7”. A atividade teve início na praça do bairro Novo Portugal, em frente à Escola Mundo Encantado da Criança, na Rua Bela Fonte, às 17 horas, e atraiu centenas de moradores da localidade.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, o objetivo é homenagear o público infantil com uma programação festiva com muita arte, cultura, lazer e esporte. No novo Portugal, as crianças se divertiram com brinquedos infláveis, pintura de rosto, brincadeiras antigas como corrida do ovo, corrida do saco, oficinas lúdicas, distribuição de pipoca e algodão doce e contação de história.

Léo observa que durante o mês de outubro, o projeto será levado a quase todos os bairros do município. Nesta quinta-feira a programação acontece na Praça do bairro Santa Clara, às 17 horas. No domingo, 12, Dia da Criança, a programação festiva acontecerá na Praça do Polo de Lazer, no Centro. Com muitas brincadeiras, oficinas, pintura de rosto, brinquedos e a apresentação da bateria do Bloco Carnavalesco Camaleões do Vila.

No dia 15, será a vez da comunidade do Jabuti receber o evento. No dia 16, a Escola Edmilson Pinheiro, no bairro Autódromo será palco da atividade, que acontece às 17 horas. Já no dia 17, a criançada da Associação dos Paes de Amigos dos Excepcionais (Apae) receberá a ação, na sede do Name, das 8 horas ao meio dia. Neste mesmo dia, a partir das 17 horas, será a vez do público da comunidade das Guaribas, na praça do Posto de Saúde do Amador participar das atividades.

No dia 18, o Pintando o 7 chega à comunidade da Mangabeira, a partir das 19 horas, juntamente com a Feira Cultural de Artesanato. No dia 22, a programação será realizada no Ginásio da Escola Francisco Tavares de Abreu, no bairro Encantada, às 17 horas. No dia 23, será a vez da comunidade do Timbu, na Praça em frente o NASF. No dia 24, movimenta a comunidade da Tamatanduba, na Praça da Igreja. E no dia 25, o Pintando o 7 será finalizado na comunidade do Santo Antônio/Pedras, acontecendo simultaneamente a Feira Cultura, na praça do bairro.

O Prefeito Júnior destaca a programação do Pintando o 7 já se tornou um evento do calendário anual da Prefeitura, e é aguardado com ansiedade pelas crianças. “Em um só espaço elas ficam por mais de quatro horas, com intensas atividades dedicadas às brincadeiras, alegria e divertimento. A cada ano o projeto inova com mais atividades, que com certeza ficarão na memória de todos que participam”, afirma.