Eusébio inicia Semana do Meio Ambiente abordando o tema Coleta Seletiva

segunda-feira | 04/06/2018

A Prefeitura de Eusébio, através a Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), inicia nesta terça-feira (5), às 8h30, na Escola Estadual de Ensino Profissional Eusébio de Queiroz, a Semana do Meio Ambiente de Eusébio com o tema “Coleta Seletiva – simples atitudes que fazem toda a diferença”. Segundo o presidente da Autarquia, Celso Rodrigues, o tema tem como objetivo reforçar junto a população a preservação do meio ambiente e fortalecer do projeto exitoso da coleta seletiva de Eusébio, que hoje atende mais de 70% da população.

A programação prevê durante a semana algumas ações voltadas para o tema. Na quarta-feira (6), por exemplo, acontece o início do processo de finalização da instalação da coleta seletiva no município, que hoje atende 70% da população do município. A meta, segundo Jaíres Lima, coordenadora da Coleta Seletiva da AMMA, é que até dezembro 100% da população passe a ser atendida pelo sistema. Hoje são coletadas 20 toneladas por mês.

Na quinta-feira (7), será realizado um mutirão de limpeza na região da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Pacoti, de 9 às 12 horas, com a participação de alunos das escolas municipais da região, membros da AMMA, Fiocruz e comunidade em geral. Na sexta-feira (8), acontecerá outro mutirão de limpeza, desta feita, na Lagoa da Precabura, de 9 às 12 horas, também com a participação de alunos das escolas municipais e representantes da AMMA e Fiocruz e comunidade.

No dia 10, domingo, a programação será encerrada com a Pedalada Ecológica, que sairá a partir das 6 horas da Praça do Polo de Lazer. O prefeito Acilon Gonçalves destaca a importância da realização da semana do Meio Ambiente, como forma de alertar a população sobre o papel de cada um no processo de preservação do meio ambiente na cidade.

Ele observa que a prefeitura através da AMMA vem realizando ações de fiscalização e prevenção a crimes ambientais, limpeza e preservação dos espaços públicos e para isso conta com o apoio da população através de canais de informações como os telefone da Ouvidoria da AMMA: 3260 3663, 3260 3615 ou pelo Whatssapp (085) 99769 7380. Os emails são: ouvidoriaamma@gmail.com ou amma_ouvidoria@eusebio.ce.gov.br.