Eusébio inicia vacinação contra Covid-19 de professores com comorbidades, a partir dos 50 anos, neste próximo sábado

quinta-feira | 27/05/2021
Os demais professores, segundo a Secretaria de Saúde, serão vacinados a partir do momento que a Secretaria de Saúde do Estado liberar os imunizantes para esse grupo específico (Foto: Agência Brasil)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde, avança com a imunização contra Covid-19, a partir desde sábado (29/05), quando todos os postos de saúde estarão abertos para vacinar os grupos prioritários da atual fase do Plano Nacional de Vacinação. Dentre os grupos que serão vacinados estão os professores com comorbidades a partir dos 50 anos. Os demais professores, segundo a Secretaria de Saúde, serão vacinados a partir do momento que a Secretaria de Saúde do Estado liberar os imunizantes para esse grupo específico.

Nesta nova fase estão sendo vacinadas pessoas em nova faixa etária, são elas:  pessoas com Síndrome de Dowm e outras deficiências permanentes a partir de 18 anos; pessoas com Comorbidades a partir de 50 anos; professores com comorbidades a partir de 50 anos e idosos partir de 60 anos. Segundo a Secretaria de Saúde, a vacinação acontecerá das 8 horas até as 15 horas.

Ao se dirigirem aos postos de saúde, a pessoa deve estar em mãos com os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão dos SUS, Cartão de Vacinação, e comprovante de endereço. Os cidadãos que estiverem com Covid devem aguardar passar o período de quarentena para que haja novo agendamento. Quem não tiver condições de se deslocar aos postos de saúde neste sábado deverá comparecer durante a semana no posto para remarcar nova data.

Gripe

O Eusébio também estará aplicando, neste sábado, a vacina contra Gripe em crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos a partir de 60 anos, profissionais de saúde, professores, gestantes e puérperas. O prefeito Acilon Gonçalves observa que o município tem conseguido atingir todas as metas de vacinação apregoadas pelo Governo do Estado e pelo Ministério da Saúde, mas continua diariamente em contato com as autoridades de saúde para que mais doses sejam liberadas e que a imunização chegue a mais faixas etária em um menor espaço de tempo.