Eusébio inicia vacinação contra Influenza para idosos e profissionais de saúde

sábado | 21/03/2020

A Prefeitura de Eusebio, através da Secretaria de Saúde, inicia a Campanha de Vacinação contra Influenza nesta segunda-feira (23), quando serão vacinados os profissionais de Saúde que lidam diretamente com os pacientes e os idosos. Foram priorizados esses dois grupos no início da campanha porque foram recebidas 2,030 doses da vacina, o que representa 45% do total necessário para imunizar o público alvo do município.

Para a segurança dos idosos. a campanha será feita em locais fora dos postos de saúde, visando evitar aglomerações nos locais de vacinação. A Campanha para os idosos acima de 60 anos e terá início na terça-feira no dia 24 de março de 2020. Eles serão divididos em quatro grupos, a saber: dias 24 e 25 de março, a vacinação será para idosos de 75 a 80 anos. Nos dias 26 e 27, 30 e 31, serão imunizados idosos de 65 a 75 anos; e nos dias 01 e 02 de abril os idosos de 60 a 65 anos.

O secretário de Saúde de Eusébio, Mário Lúcio, solicita a colaboração de todos para só procurar a Vacinação no dia certo destinado a sua idade. Além do atendimento aos idosos incluídos nos (quatro) 4 grupos etários, os idosos acima de 80 anos serão vacinados em domicílio e os idosos acamados, independente da idade, serão também vacinados em suas casas.

Os idosos serão vacinados nos seguintes locais: