Eusébio iniciará vacinação dos idosos do Centro de Convivência do Idoso com a vacina Covid bivalente

sexta-feira | 24/02/2023

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), começa na próxima segunda-feira (27) a aplicação da dose de reforço bivalente contra covid-19. A aplicação do imunobiológico da Pfizer/Comirnaty será iniciada para o grupo de idosos com 70 anos ou mais, que convivem no Centro de Convivência do Idoso do Coité. Rita de Cássia Alexandrino, Coordenadora de Imunização de Eusébio destaca a importância da imunização. “Cada frasco dispõe de 6 doses da vacina, que não podem ser desperdiçadas. Daremos início na segunda pelos idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) do bairro Coité. Quando estivermos com o levantamento feito dos outros grupos, a gente divulga o calendário de aplicação da vacina no município”, destacou.

Conforme informações do Programa Nacional de Vacinação 2023, nesta primeira etapa podem se vacinar indivíduos imunocomprometidos; acolhidos e trabalhadores em instituições de longa permanência; indígenas, ribeirinhos e quilombolas; e idosos com 70 anos ou mais. Na sequência, a campanha será voltada para pessoas de 60 a 69 anos.

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, explica que o município está preparado para mais uma campanha de vacinação contra a Covid-19. “Nós tivemos um grande desafio para enfrentarmos o período mais crítico da pandemia até que chegasse o primeiro lote da vacina. Aqui, no município, nossa equipe da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenadoria de Imunização está preparada para mais esse desafio, pois a vacina já chegou no nosso município”, disse.