Prefeitura de Eusébio lança nova rota do TRUE beneficiando o bairro Coité

terça-feira | 05/06/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), lançou nesta semana uma nova rota do Transporte Urbano Regular (TRUE) para atender o bairro Coité, região que abriga importantes equipamentos públicos, como a Escola de Ensino Profissional Eusébio de Queiroz, várias indústrias, condomínios e uma comunidade crescente.

A Rota 51 terá o seguinte percurso: Mercado Central, Tivit, Hospital Municipal, Salão Testemunha de Jeová, Polo Industrial, Praça do Autódromo e Mercado Central, atendendo a grande maioria das ruas do bairro. O percurso do ônibus tem cerca de uma hora de duração. A primeira rota é 06h20 e a última às 18h20, saindo o Mercado Central.

Criado pela lei 1.024, de 10 de agosto de 2011, o TRUE chega ao seu sétimo ano cobrindo quase 100% do território do de Eusébio. São 11 linhas atendendo em média 60 mil passageiros por mês. O presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Ocleilson Lima, observa que a Rota 51 vai atender o Coité, o Autódromo e também parte do Centro.

“O TRUE vai facilitar o acesso da população a equipamentos públicos, como o Hospital, o Centro de Especialidades Odontológicas a Policlínica, o Mercado Central e Núcleo de Educação, Arte e Cultura, o Polo de Lazer, secretarias municipais, comércio e demais estruturas”, ressalta.

O Prefeito Acilon Gonçalves destaca, ainda, o benefício para quem trabalha, pois terá o transporte em sua porta facilitando seu deslocamento. “No Mercado Central o cidadão pode ter acesso ao transporte para todo o território do município”, pontua. O Eusébio é o único município do Ceará a oferecer transporte gratuito aos seus moradores, segundo Acilon, o TRUE é um projeto pioneiro no Norte e Nordeste.

Rotas

Rota 41 – Circular Centro

Mercado – Autódromo (Polo Industrial) – Centro – Urucunema – Parque Havaí – Lagoinha – Pires Façanha – Mercado – Hospital – Sta. Clara – Mercado.

Rota 42 – Eusébio – Hospital – Jabutí

Mercado – Ceará Segurança – Tamatanduba – Hospital –Jabutí – Hospital – Mercado.

Rota 43 – Rota Eusébio – Novo Portugal – Olho D’agua

Mercado – Pires Façanha – Novo Portugal – Olho D’agua – Conjunto Vila Nova – Timbú – Maringá – Encantada – Estrada Do Fio (Até A Ponte) – Cauaçú – Hospital – Tamatanduba – Serval – Mercado.

Rota 44 – Rota Eusébio – Mangabeira

Mercado – Guaribas – Mangabeira – Precabura – Cararú – Mercado.

Rota 45 – Rota Eusébio – Hospital – Olho D’agua – Novo Portugal

Mercado – Serval – Tamatanduba – Hospital – Cauaçú – Estrada Do Fio (Até A Ponte) – Encantada – Maringá – Timbú – Conjunto Vila Nova – Olho D’agua – Novo Portugal – Pires Façanha – Mercado.

Rota 46 – Rota Grande Circular Eusébio

Mercado – Ceará Segurança – Hospital – Tamatanduba – Santa Clara – Jabutí – Santo Antônio – Hospital – Mercado – Serval – Hospital – Cauaçú – Estrada Do Fio (Até A Ponte) – Encantada – Maringá – Fernando – Mangabeira – Precabura – Cararú – Timbú – Conjunto Vila Nova – Olho D’agua – Novo Portugal – Mercado.

Rota 47 – Eusébio – Estrada Do Fio – Mangabeira

Mercado – Atacadão (Metalmaia) – Cauaçú – Estrada Do Fio (Até A Ponte) – Encantada – Rua Francisco Calado – Mangabeira – Precabura – Cararú – Fernando – Guaribas (Rua José Bento) – Rua Acilon Gonçalves – Hospital – Mercado.

Rota 48 – Eusébio – Mangabeira Novo Portugal

Mercado – Serval – Rua Acilon Gonçalves – Guaribas (Rua José Bento) – Fernando – Mangabeira – Timbú – Conjunto Vila Nova – Olho D’agua – Novo Portugal – Mercado.

Rota 49 – Rota Eusébio – Santa Clara – Santo Antônio

Mercado – Serval – Metal Maia (Atacadão) – Hospital – Santa Clara – Santo Antônio – Hospital – Serval – Mercado.

Rota 50 – Rota Eusébio – Fiocruz – Eusébio

Mercado Central – Rua Santa Cecília- Avenida Santa Cecília – Avenida Cel. Ednardo Weyne – Rua Francisco Calado – CE-010 – Fiocruz – Precabura – Maestro Lisboa – Cararu – CE-010 – Rua Luiz Pio – Avenida Cel. Ednardo Weyne – Rua Francisco Calado – Fiocruz – CE-010 – Estrada do Fio – Avenida Santa Cecilia – CE-040 – Avenida Eusébio de Queiroz – Mercado Central

Rota 51 – Rota Eusébio – Coité – Autódromo – Eusébio

Mercado Central, Tivit, Hospital Municipal, Salão Testemunha de Jeová, Polo Industrial, Praça do Autódromo e Mercado Central.

Todos os horários de saída e chegada são a partir do Mercado Central de Eusébio.