Eusébio lança o projeto “Caravana dos Ritmos”

quinta-feira | 03/05/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, realizou o lançamento do projeto “Caravana dos Ritmos” na Escola da Lagoinha. O projeto é realizado em parceria com a Rádio Escola e o projeto Nenhum a Menos, e ocorre sempre no horário do Recreio na primeira e última sexta-feira de cada mês. Conforme a secretária de Educação, Goretti Frota, a ação tem o apoio do núcleo gestor e professores, sendo mais uma estratégia de redução da evasão escolar. “Os alunos vão vivenciar atividades com alegria, integração, lazer em parceria com a Rádio Escola e o Projeto Nenhum a Menos”.

Participam também da atividade a equipe do Fundamental II, o Departamento de Apoio ao Estudante (DAE), Fundamental I, Tempo Integral, a equipe de professores de Educação Física, acompanhado de as demais secretarias: Cultura, Ação Social, Saúde, conselho tutelar.

A equipe do Projeto “Caravana dos Ritmos” é formada pelos seguintes profissionais: professor Rafael Alves (Escola Francisco Tavares); professor Daniel Oliveira (Namme), professora Cristina Lopes (Escola João de Freitas Ramos); professora Gabriela Gabriella Magalhães (Escola Francisco Tavares); professor Alexandre Alves (Tempo Integral). A estratégia, foi elaborada com o Departamento de Educação Física da Seduce, sob o comando do idealizador e Coordenador André Lima Verde.

O prefeito Acilon Gonçalves argumenta que o projeto é uma alternativa para garantir o direito constitucional de crianças e adolescentes à educação plena, tornando a escola um ambiente agradável e convidativo, de integração e de formação cidadã e também visando o combate a evasão escolar e as faltas injustificadas. “Pelo esporte podemos transformar a realidade de muitos jovens e dar um novo horizonte para que caminhem pelo caminho da cidadania”, disse.