Eusébio não antecipa feriado e mantém atendimentos essenciais e online funcionando nesta semana

quarta-feira | 27/05/2020

A Prefeitura de Eusébio informa que não aderiu a antecipação do feriado de Corpus Christi e manterá os atendimentos essenciais e online de seus órgãos normalmente esta semana. A antecipação aconteceu na Capital, com relação aos feriados da padroeira de Fortaleza, Nossa Senhora da Assunção e do Corpus Christi. Dessa forma, os serviços essenciais das área de Saúde, Segurança, Trânsito, Assistência Social, limpeza e manutenção da cidade continuam funcionando, além dos atendimentos não presenciais.

A Prefeitura reforça junto à população a necessidade de manutenção do isolamento social rígido até o final do mês, dando segmento ao trabalho de prevenção e de contenção da proliferação do coronavírus no município. O trabalho agora está voltado para o combate à doença logo no seu início para reduzir o maior sofrimento dos pacientes, a maior gravidade da doença e facilitar o tratamento, evitando que mais mortes ocorram.

A recomendação é que a pessoa que tiver algum sintoma, como coriza, febre intensa, dores no corpo ou gripe forte e achar que foi contagiado pelo coronavírus, que procure logo o posto de saúde até o segundo dia dos sintomas, para ser examinado e se for o caso iniciar o tratamento. Os postos estão preparados para atender os pacientes com medicação e exames, que forem indicados pelos médicos, de acordo a Central de Apoio aos Postos de Saúde.

A previsão é que a rotina de cuidados permaneça por um longo período e mesmo que as atividades comecem a ser liberadas, é importante que as pessoas continuem utilizando máscaras, realizando a higienização das mãos constantemente e mantendo a distância segura das demais pessoas. Já as pessoas do grupo de risco, devem manter o isolamento social só saindo de suas residências em casos de necessidade. Todo cuidado é pouco diante do inimigo invisível, mas todas essas medidas são necessárias e importantes para que a vida seja preservada e que a normalidade retorne, até que a cura seja descoberta pela ciência.