Eusébio participa da 11ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente

sexta-feira | 16/06/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

No dia 14 deste mês foi realizada no auditório da Fiocruz Ceará a 11ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente. A Conferência teve como tema “Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempos de Pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. A Conferência teve a participação de representantes de outros municípios cearenses.

O evento foi aberto por Mônica Silan, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente do Ceará (Cedca-Ce). Durante a abertura, Mônica Silan destacou a importância das Conferências Regionais. “As Conferências significam muito para nós que atuamos e militamos todos os dias pela garantia dos Direitos Humanos, especialmente para nossas crianças e adolescentes, reconhecidos pela Constituição de 1998”.

As crianças da Escola Josefa Sá fizeram uma linda apresentação cantando o Hino Nacional, Hino do Estado do Ceará e o Hino de Eusébio. Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social destaca a alegria de participar da 11ª Conferência. “Acredito que as pessoas que estão aqui nesse evento se importam muito com a crianças e adolescentes e dizer que estamos sempre de portas abertas para receber todos os municípios e aqui em Eusébio, as nossas políticas públicas para crianças e adolescentes são efetivadas seja no CREAS, CRAS e nas nossas escolas”, destacou.

O Prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves pontuou que a Conferência é um momento importante para discutir melhorias e a importância do protagonismo juvenil. “Quero dizer para todas as crianças que nós amamos vocês, estamos aqui no momento de recomeço de situações que foram paradas não pela nossa vontade, mas pela pandemia do Covid-19. Todos nós estamos querendo fazer três anos em um, pois nós não podemos deixar que esse tempo parado interfira nas nossas vidas e na vida desses meninos e meninas. O protagonismo juvenil é muito importante e observa coisas que nós não conseguimos ver. Tenho certeza que essa conferência vai fazer crescer todos que nós estamos aqui”, pontuou.