Eusébio participa do Dia do Desafio 2020 nesta quarta-feira, 27

quarta-feira | 27/05/2020

O município de Eusébio se une hoje, 27 de maio, a milhares de cidades da América Latina no Dia do Desafio, que chega a sua 25ª edição. Diferentemente dos anos anteriores, este ano não haverá disputa entre cidades e as atividades serão realizadas respeitando o decreto estadual de isolamento social. Portanto, o momento é de fazer com que toda a família se exercite e participe dessa atividade, que vem se consolidando como um dos mais importantes movimentos comunitários de incentivo à pratica da atividade física e do esporte, individual ou coletiva e em diferentes contextos e espaços de manifestação.

Diante do cenário atual, marcado pelo distanciamento social e pela restrição de circulação, novos hábitos e uma nova rotina, as atividades físico-esportivas são fundamentais para a manutenção da saúde física e mental. A mais importante mensagem passada pelo Dia do Desafio é a conexão criada por essa grande rede de parceiros, constituída por cidades, instituições e pessoas em torno de um mesmo propósito – incentivar e viabilizar a prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos.

Na atualidade, o uso do ambiente digital está cada vez mais presente na rotina das pessoas, tanto para assistir lives, conversar com a família, reencontrar amigos, assistir aulas e cursos. E porque não encontrar estímulo para manter uma rotina de exercícios que combine com seu dia?  É com essa meta que neste ano a Campanha, que acontece nesta quarta-feira, quer manter o desafio vivo e as pessoas motivadas a buscarem o bem-estar e qualidade de vida, mesmo com as mudanças na rotina.

Hoje, no Eusébio a Secretaria de Educação,através do Departamento de Educação Física, está engajada nessa participação com desafios, aulas, dicas e informações distribuídas pelas redes sociais e no perfil do Dia do Desafio no Facebook, no instagram @esportesescsp e nos canais de parceiros e da rede do Sesc.

Para participar é só seguir as redes sociais oficiais do Dia do Desafio. A pessoa pode retomar uma atividade física que já praticava ou criar seu próprio treino/desafio e compartilhar com as hashtags #DiaDoDesafio e #JuntosNoDiaDoDesafio. Caso o perfil do praticante na rede social seja privado, sua publicação não poderá ser visualizada pelos organizadores, mas o praticante pode enviar seu registro por mensagem pelo no perfil do Dia do Desafio no Facebook.