Eusébio Pet Day será realizado nos dias 05 e 06 de novembro

quarta-feira | 26/10/2022
Foto: Divulgação Secult Eusébio

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), realiza nos próximos dias 05 e 06 de novembro o evento Eusébio Pet Day. Temas como direitos, bem-estar, proteção e guarda responsável dos animais serão abordados em palestras durante os dois dias da atividade. O evento é gratuito e será realizado na Praça do Polo Francisco Ivens Dias Branco em dois horários: no sábado (5) das 18h às 21h e no domingo (6) das 8h às 14h. Adestradores, palestrantes, médicos veterinários, clínicas veterinárias, petshops, empresários do terceiro setor e abrigos de animais também se farão presentes.

“A motivação para realizar o evento se deu pela necessidade de termos um momento de convivência com troca de experiências e parceria entre tutores, empresas do ramo de pet shops, adestradores, médicos veterinários, ativistas da causa animal e terceiro setor”, destaca Daiana Alves Alcântara, coordenadora da célula de Patrimônio Cultural na SECULT Eusébio e uma das idealizadoras do projeto.

O Eusébio Pet Day também é um evento solidário, pois contará com uma campanha de arrecadação de mantimentos para os abrigos, tais como: material de limpeza, remédios, material para curativos e rações para cães e gatos. Também serão realizados no evento, os serviços da vacinação para animais e humanos, por meio de parceria com a Secretaria de Saúde e o Departamento de Endemias.
Confira o que vai acontecer no Pet Day.

• Feira de adoção (Parcerias com ONGs da causa animal);
  • Pet Park (Cachorródromo), parceria prefeitura e pet shops;
  • Campanha de arrecadação de mantimentos para abrigos;
  • Feira cultural de artesanato.
  • Consultas preço social ou gratuito (parceria com faculdades, clínicas e Santuário Arca de Noé);
  • Spa animal (Parceria com petshop);
  • Oficinas (Parceria com adestradores e petshop);
  • Palestras (Parceria com Endemias, adestradores e clínicas);
  • Stands/paletes produtos para pets (Parceria com Petshops);
  • Roda de conversa entre tutores