Eusébio poderá ter um novo shopping na Zona Sul

quarta-feira | 16/08/2017

O Eusébio poderá receber mais um shopping, que ficará dentro da Cidade Alpha, empreendimento que está sendo construído na localidade Cidade Nova, mais conhecida como terras da Fábrica Fortaleza, que totaliza cerca de 25% do território do município. A Cidade Alpha Ceará ocupa uma área de 19 milhões de m². O local se tornará o mais novo bairro do município, pois vai reunir empreendimentos de uso misto, para moradia, trabalho, lazer e diversão. Ao todo são seis blocos residenciais, com mais de 3.000 unidades e o Town Center, com áreas comerciais e empresariais.

O shopping será construído pela Alphaville Urbanismo e pela Jereissati Centros Comerciais (JCC), que já firmaram parceria neste ano. A previsão de início das operações do novo empreendimento comercial será junho de 2022. A área reservada para o shopping dentro da Cidade Alpha é de mais de 70 mil metros quadrados (m²). Atualmente o empreendimento está na fase de análise do mercado, que deve durar entre 12 e 18 meses. Os moradores da Cidade Alpha são considerados o público alvo, mas um shopping naquele local contemplará também outros bairros do Eusébio, como Santa Clara, Pedras e Jabuti.

A previsão é que em cinco anos toda a cidade Alpha esteja ocupada. Já foram entregues 100% dos lotes do Alphaville Ceará 1 e Alphaville Ceará 2. Já o terceiro lote, o Alphaville Ceará 3, lançado em dezembro de 2016 continua em vendas. Quanto aos lotes comerciais – 50 no total, lançados no início de 2016 -, foram 80% vendidos. Com a chegada do novo empreendimento imobiliário, que será segundo maior Alphaville do Brasil, o município terá um acréscimo de 25 mil novos habitantes, passando de pequeno para médio porte.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Eilson Gurgel, observa que o novo bairro, considerado de classe media alta, será um vetor de desenvolvimento para aquela região e bairros circunvizinhos, como Pedras e Jabuti. “Muitos empregos serão criados dentro da cidade Alpha e no seu entorno. Vai atrair estabelecimentos comerciais, novos restaurantes, empresas de serviços para atender a população local”, destaca.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que o Eusébio, em breve, estará com seus dois extremos: o norte, através do bairro Precabura e o sul, com a

Cidade Nova, sendo os motores principais do desenvolvimento do município. “Na Precabura teremos, em breve, o Polo Tecnológico de Saúde, em pleno funcionamento e na Cidade Nova esse megaempreendimento, o Cidade Alpha. Será uma nova experiência e estamos nos preparando para essa grande mudança, melhorando nossa infraestrutura, ampliando nossos serviços básicos para atender melhor os novos moradores e planejando o município para crescer com sustentabilidade”, frisou.