Eusébio premia 94 melhores alunos com o Programa Estudante Padrão

quinta-feira | 04/01/2018

A Prefeitura Municipal de Eusébio realizou. nesta quinta-feira (4). o primeiro encontro com os premiados de 2017 do Programa Estudante Padrão (PEP), que concede ao melhor aluno do 5º, 8º e 9º ano do ensino fundamental, uma bolsa de R$ 200,00 por mês durante um ano. O evento foi realizado no auditório da Escola Neusa de Freitas Sá com a presença do Prefeito Acilon Gonçalves, do deputado Bruno Gonçalves e da secretária de Educação, Goretti Martins. Na oportunidade, o prefeito Acilon Gonçalves deu as boas-vindas aos 94 alunos premiados pelo programa. Participaram também pais, diretoras, coordenadoras, professoras e equipe técnica da Seduce.

Segundo o prefeito, o projeto tem por objetivo premiar o melhor aluno de cada turma incentivando assim o melhor desempenho escolar, além de promover a cultura de paz, fomentando o respeito à vida e a dignidade de cada ser humano. Pela proposta, os jovens estão vinculados a Secretaria Municipal de Educação, recebendo uma bolsa de estudos e participando de atividades de monitoria do programa de ensino em tempo integral, pelo período de duas horas diárias de segunda a sexta-feira, nas escolas de ensino fundamental do município, mesmo que já estejam cursando o ensino médio.

“Quero parabenizar os 94 alunos aqui presentes, pois foram escolhidos os melhores de suas turmas e isso é algo para se comemorar. Hoje estou muito feliz porque esse projeto com certeza vai incentivar que todos os alunos se empenhem mais em suas tarefas e no aprendizado, Os pais também merecem o reconhecimento por incentivarem seus filhos para o estudo”, disse o prefeito.

Segundo ele, a escolha pela premiação de alunos do 5º ano é em razão de ser a passagem do Fundamental I para o II onde há uma queda no rendimento escolar. Da mesma forma, a escolha do 8º e 9º ano, é quando o aluno está se preparando para entrar no ensino médio, “queremos que o rendimento tenha continuidade e que nossos alunos entrem no ensino médio com toda vontade de continuar seus estudos, até a faculdade. Dessa forma seu futuro estará garantido”, detalhou.

Conforme Acilon, cada bolsista terá que dispor de duas horas diárias no Tempo Integral para ensinar aos colegas como eles conseguiram ser os melhores. “Vocês devem orientar seus colegas que o Tempo Integral é importante para aprender o que não aprendeu no tempo regular, para que façam suas tarefas orientadas e tirem dúvidas. Além disso, nossos alunos têm que ter respeito aos pais e professores; e ficar longe dos que pregam a violência e o uso das drogas. Quando vocês verem um coleguinha indo pelo caminho do erro, avisem a ele que o Eusébio tem um caminho da transformação. Podem procurar o Departamento de Atendimento ao Estudante (DAE) que receberão todo apoio. Já os do ensino médio podem ir a um Centro e Referencia em Assistência Social (CRAS) que receberão o atendimento necessário,” concluiu