Eusébio prepara o II Brincando no Polo que acontecerá em agosto

quinta-feira | 19/07/2018

A Prefeitura de Eusébio já programa a realização do II Brincando no Polo, que neste ano acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de agosto. A atividade é fruto de um trabalho conjunto das secretarias de Educação; Esporte e Juventude; Cultura e Turismo; Desenvolvimento Social; Saúde; Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidania, Secretaria de Obras e Gabinete do Prefeito. O evento é direcionado para os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino.

A programação acontecerá nos horários da manhã e tarde, em comemoração ao Dia do Estudante, que ocorre no dia 11. Neste ano, a atividade será realizada em três dias, para atender as crianças da educação infantil IV até o segundo ano do Ensino Fundamental e alunos com deficiência. Para organizar o megaevento, já foi realizada uma primeira reunião com a presença de representantes das secretarias e órgãos envolvidos.

O Brincando no Polo oferece uma gama de atividades como esporte, música, dança, poesia, teatro, apresentação das escolas, jump, aeróbica, badminton, vôlei, futebol, karaté, pintura no rosto, jogos de tabuleiro, entre diversas outras. No local haverá também tendas de apoio das secretarias envolvidas. O projeto foi idealizado pela secretária de Educação, Goretti Frota, como forma de homenagear o Dia do Estudante, que ocorre dia 11. Como no ano passado, cada secretaria indicará apoiadores que darão toda a assistência necessária nos dias das atividades.

O prefeito Acilon Gonçalves espera que o II Brincando no Polo seja ainda melhor que o do ano passado, quando mais de 4 mil alunos se divertiram de forma ordeira comemorando o Dia do Estudante. “O Polo de Lazer, com seus 30 mil m², vem sendo ocupado pela população eusebiense. É o maior Polo da Região Metropolitana, que oferece diversas opções para o lazer, o esporte, atividades físicas, passeios, além de locais arborizados e sombreados, onde as pessoas podem relaxar, colocar a conversa em dia e fazer novas amizades,” detalhou.