Eusébio realiza a 14ª Marcha com Jesus no próximo dia 23

quinta-feira | 14/06/2018

O Conselho dos Pastores e Líderes de Eusébio, com apoio da Prefeitura Municipal, realiza no próximo dia 23 de junho, dia do aniversário do município, a 14ª Marcha com Jesus, que este ano traz o tema “A presença de Deus na Família”. A concentração dos fiéis acontecerá a partir das 15h30 na Praça da Bíblia, antiga Pires do Façanha, na confluência da Avenida Eusébio de Queiroz, com CE-040, com saída prevista para as 16 horas do local, em ponto.

O evento contará com a presença da cantora Rafa Manville, que fará o louvor e a ministração ficará por conta do Pastor Sandro Oliveira, da Igreja da Paz de Fortaleza. A previsão é que mais de 3 mil pessoas participem da atividade. Segundo o pastor Henrique Carneiro, serão distribuídas camisas com os fiéis que forem para o evento. O percurso acontecerá pela Avenida Eusébio de Queiroz, com término na Praça do Polo de Lazer, onde estarão montadas barracas com comidas típicas. Por todo o percurso será distribuída água para quem participar.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Eusébio. Estarão presentes agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) no controle do trânsito local e a Guarda Municipal que atuará na segurança. Uma ambulância ficará de prontidão. Já a Secretaria de Esportes e Juventude cederá uma Van, que acompanhará o trajeto para dar suporte e transportar as pessoas que necessitarem.

No Eusébio, a Marcha para Jesus foi iniciada em 2004, mas faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O prefeito Acilon Gonçalves observa que o evento já faz parte do calendário do município de Eusébio e representa um momento de fé e reflexão, que movimenta todas as igrejas evangélicas da cidade.