Eusébio realiza 2ª edição do Ciclosesc com percurso de 9km

domingo | 11/06/2023
Fotos: Jully Lioba/PME

Neste domingo (11) foi realizada a 2ª edição do passeio ciclístico Ciclosesc, evento realizado pelo Sesc em parceria com a Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude de Eusébio (SEJUV), como forma de promover e incentivar as práticas esportivas. A concentração de saída e a chegada aconteceu na Praça Ivens Dias Branco, mais conhecida como a Praça do Polo de Lazer. O eusebiense acordou cedinho e aproveitou para fazer alongamento antes da partida. Foram 9 quilômetros de trajeto pelo centro de Eusébio, seguindo até a rotatória do Posto Lua e retornando para o Polo de Lazer.

De acordo com a educadora física do Sesc, Ilmara Rodrigues, a expectativa é que o Ciclosesc continue muitas edições seguintes. “Esperamos que o passeio Ciclosesc continue por muitos e muitos anos. Um evento importante que está sendo realizado aqui em Eusébio e em mais outras 11 cidades do Ceará”, disse. A organização do evento disponibilizou água e frutas para todos que participaram do passeio ciclístico.

A artesã Regina Jorgino disse que foi a primeira vez que participou de um passeio ciclístico. “Eu ando de bicicleta aqui na cidade, sou artesã e sempre tive vontade de participar de passeio ciclístico e agora deu certo. Não aguentei os 9 km, mas foi bom demais”, disse.

Após a conclusão do percurso, a organização do Ciclosesc fez o sorteio de uma bicicleta. Michel Choquito, secretário de Esporte e Juventude de Eusébio, pontua que é importante engajamento de todos para proporcionar momentos de atividades físicas no município. “Estamos aqui em mais um evento que a gente tem se engajado para proporcionar mais um momento de atividade física, de bem estar e qualidade de vida. Queremos agradecer a equipe do Sesc que sempre estar aqui com a gente e a nossa equipe da Sejuv que sempre está se engajando em tudo”, pontuou.

O Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, participou do passeio e destacou que em breve a modalidade ciclismo estará disponível como modalidade no Club Sejuv. “Agradeço a presença de vocês, acordamos com disposição para mais esse passeio ciclístico na nossa cidade. Domingo passado tivemos a Pedalada Ecológica, realizada pela Autarquia de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) e já temos um desafio pela frente que é criar dentro da Sejuv a modalidade de ciclismo com treinamentos sistemáticos dentro daquilo que o ciclismo precisa”, destacou.

Todo o evento contou com o poio dos Guardas Municipais de Eusébio e dos Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, sempre a postos para garantir a segurança nos eventos realizados na cidade.