Eusébio realiza a etapa municipal da Feira Científica e Cultural nesta quinta

terça-feira | 27/08/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, realiza nesta quinta-feira (29), a II Feira Científica e Cultural, em sua etapa municipal. O evento, que reunirá as escolas do Ensino Fundamental II, acontecerá nas galerias da sede da Secretaria de Educação, com início a partir das 13 horas, com a presença do prefeito Acilon Gonçalves, a secretária de Educação Goretti Frota, demais autoridades, gestores, diretores e profissionais de Educação.

A II Feira Cientifica e Cultural é aberta ao público. Segundo a secretária de Educação, Goretti Frota, serão apresentados 17 trabalhos. “Os alunos farão a exposição dos trabalhos oralmente para uma comissão julgadora, que escolherá os dois melhores que representarão o Eusébio no evento Ceará Científico, etapa estadual, que abrange os 184 municípios do Estado”, destacou.

Ela pontua, que na etapa estadual, serão apresentados os melhores trabalhos de cada município nas áreas científicas e artístico-culturais trabalhados sistematicamente no cotidiano escolar, a fim de celebrar e socializar as produções de conhecimentos e as manifestações artísticas e culturais nas diversas áreas do saber.

O prefeito Acilon Gonçalves ressalta que o Ceará Científico faz parte da política educacional de popularização das ciências, da cultura e da tecnologia que é desenvolvido em três etapas: escolar, regional e estadual. “No Eusébio essa Feira tem recebido uma grande adesão e mobilização dos alunos nas escolas. Eles buscam pesquisar, com auxilio dos professores, trabalhos inovadores que possam bem representar suas escolas e consequentemente o município. Essa atividade gera saber e incentiva o aluno a se dedicar aos estudos, estimula a parceria entre as escolas e promove o intercâmbio artístico, científico e cultural,” ressalta o gestor.