Eusébio realiza a I Mostra de Cursos Profissionalizantes nesta sexta-feira

quarta-feira | 27/11/2019

A Prefeitura do Eusébio, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), realiza nesta sexta-feira (29), às 17 horas, no Polo de Lazer Francisco Ivens de Sá Dias Branco, a I Mostra dos Cursos Profissionalizantes da Prefeitura Municipal do Eusébio. Na ocasião, os alunos dos cursos de Pizzaiolo, Promotor de Vendas, Assistente Administrativo, Qualidade no Atendimento ao Público, Artesanato em Tecido, Kit para cozinha e Bordado à Máquina estarão apresentando os seus Projetos Integradores, como produtos finais dos cursos.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social Michele Queiroz, durante o evento haverá exposição de materiais e degustações de produtos produzidos pelas turmas do curso de Pizzaiolo; exposição das produções artesanais dos cursos de Costura e a apresentação de materiais recicláveis e projeto de sustentabilidade dos cursos de Gestão.

“É a primeira mostra de cursos profissionalizantes que realizamos. Achamos importante que a população tenha ciência sobre o que os alunos estão aprendendo nessas capacitações, bem como do investimento que a Prefeitura tem feito para capacitar e aperfeiçoar os moradores da cidade que já tenham negócio próprio, no sentido de melhorá-lo ou mesmo para que se tornem empreendedores ou consigam um lugar no mercado de trabalho”, frisa a secretária.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que as mostra funcionará como um evento de integração das turmas dos cursos profissionalizantes, bem como será uma celebração dos bons resultados obtidos ao longo do ano. “A proposta de oferecer cursos profissionalizantes para atender as necessidades do mercado, conta com diversas parcerias, entre elas, a realizada com o SENAC e com as demais entidades do sistema “S”. Esse trabalho vem dando suporte para que os trabalhadores eusebienses ocupem as vagas que têm surgido no mercado de trabalho em nossa cidade”, avalia.