Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Eusébio realiza a II Mostra de Dança, nesta sexta-feira

quinta-feira | 31/08/2017


A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza nesta sexta-feira (1º), a II Mostra de Dança, em comemoração ao Dia da Bailarina. O evento terá início a partir das 19 horas. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, o evento reunirá alunos de algumas escolas do Município, grupos de dança do município de Fortaleza e alunos do Núcleo de Artes, Educação e Cultura (INAEC). Ao todo participarão da atividade 132 bailarinos que se revezarão em 12 apresentações no palco, emr 42 minutos.


As apresentações iniciam com a coreografia Solo – “A Cura”, com Anderson Fenty e coreografia de Fernando Witther; segue a coreografia Trio -” Sweet Dreams”, de Anderson Fenty e Fernando Witther, com os bailarinos Iza Mendes, Anderson Fenty e Fernando Witther.


O terceiro espetáculo será a coreografia – “Livres para brincar “- Baby Class, com coreografia: Daniele Cristina e as bailarinas: Amanda Silva; Ana Kelly; Ana Melissa; Bianca Gomes; Maria Augusta; Maria Clara do Nascimento; Maria Clara; Mariana do Nascimento; Yanara Laurentino; Yohanna Julia; Yohana Pereira; Ohana Mendes; Rebeca Ferreira; Raissa Maria; Ana Clara Freitas; Ana Julia Chaves; Ana Luiza Façanha; Ana Mirella; Ana Sofia Dias; Andressa da Conceição; Mª Eduarda; Mª Clara Sombra; Mariana Sousa; Raynara Duarte; Sarah Stacy; Sofia Dias Silva; Sofia Oliveira; Sofia Sampaio; Valentina Melo; Heloá Cristina


Segue a coreografia – “Bailarinas”, de Daniele Cristina; “Simples trem” da Escola Eduardo Alves, com coreografia de Kyara Soares e apresentação dos bailarinos: Agatha; Sarah Eloísa; Raica; Thaís; Maria Eduarda; Coreografia – “Pula-pula” da Creche Escola Espaço Educar – Baby Class também com coreografia: Kyara Soares e as bailarinas: Mª Liz; Mª Clara; Zaira; Luna; Aymee; Victória; Mª Eduarda; Manoela; Lícia; Mariana.


Kyara Maria apresenta ainda sua coreografia Solo Kyara – “Maria, Maria”. Os alunos do NAEC apresentam a “Dança Moderna”, com coreografia de Elisilene Mesquita. bailarinos: Vitória Evelyn; Ana Kelly Mesquita; Eduarda Lorena; Antônio Fredikson; Dayane do Nascimento; Jennifer Costa; Julhia Sousa; Karina Oliveira; Micael da Silva; Irlana Melo; Kyara Moises; Milena Augusto; Thalia Amorim; Ana Camilly e Thaissa Silva Analícia Timbó e Ramires apresentam a coreografia – “Mulher rendeira” (VIDANÇA) DUO com as bailarinas: Elisilene Mesquita e Samira Gomes. Em seguida acontecerá o ensaio aberto do Espetáculo de Ballet do NAEC, com coreografia de Elisilene Mesquita e os bailarinos: Agatha dos Santos; Alais Eduarda; Elanis Mayara; Geovane Araújo; Joelha Ferreira; Mª Eduarda; Mª Yasmin; Milena do Vale; Rhayne Costa; Vanessa Andrade; Anne Hadassa; Kidauana; Vitória Oliveira; Mª Eduarda; Vitória Gisele; Mirela; Thaís; Ana Emilly; Andressa; Ariane; Camile; Raynara; Clara; Thaís Araújo; Nathalia; Brenda Clevia; Kaiane Carvalho; Mariana da Silva; Rhana Kelly; Ana Larissa; Camile Vitória; Fernanda de Paula; Glenda Castão; Jessica Kauany; Mª Luiza; Merele dos Santos; Rafaelly, Maria; Renata Araújo; Samantha Silva; Ana Clara Dias; Emily Vitória; Fabiana Pereira; Karen Oliveira; Thalia dos Santos; Naiara Duarte; Ana Kamili; Libna Abrel; Thaissa Silva Antonio Frediksson; Dayane do Nascimento; Jennifer Costa; Karina Oliveira; Julhia Sousa; Micael da Silva e Daniele.


A mostra será finalizada com as coreografias – “Liberte-se” e “Caótico”, com alunos da Escola Paulo Sá; A coreografia é de Rodrigo Xavier. O prefeito Acilon Gonçalves destaca a importância da programação para que a população conheça o trabalho que vem sendo desenvolvido pela prefeitura através dos cursos do NAEC. “A dança também pode ser uma ferramenta importantíssima para a saúde das pessoas, e por este motivo, cada vez mais ela tem sido indicada por médicos e por especialistas”, diz o prefeito.


Ele pontua que a dança é uma parceira fundamental para quem deseja emagrecer e manter a forma, especialmente por ela ser capaz de ajudar na queima de calorias, uma média de 300 a 400 calorias, apenas por conta da intensidade dos movimentos praticados. “Para quem sofre com dores nas costas por conta de problemas de coluna e por conta da má postura, a boa notícia reside no fato de que a dança pode ser fundamental para quem deseja melhorar a postura. Outro ponto que pode contribuir para a melhora da postura tem a ver com o fato de que a dança é capaz de ajudar a dar mais equilíbrio para uma pessoa, o que pode ser fundamental para quem deseja ter uma postura mais correta” destacou.


Outra função é ajudar a melhorar a circulação. “A dança também é amplamente indicada para quem deseja lutar contra a depressão, além de também aliviar tensões e estresse”, finaliza o gestor..


 


Veja a ordem das apresentações:


















Coreografia


Tipo 


Categoria


Coreógrafo


Instituição


Tempo 


1


A Cura


Solo


Adulto


Fernando Witther  


Grupo de Dança Alpha


5min00s


2


Sweet Dreams


Trio


Adulto 


Fernando Witther e Anderson Fenty


Grupo de Dança Alpha


2min30s


3


Livres Para Brincar 


Grupo 


Baby Class


Daniele Cristina


NAEC


2min34s


4


Pula-pula


Grupo 


Baby Class


Kyara Moisés


Creche Escola Espaço Educar


2min20s


5


Bailarinas


Solo


Adulto


Daniele Cristina


 


 


6


Dança moderna


Grupo


Adulto 


Elisilene Mesquita


NAEC


2min25s


7


Liberte-se


Grupo


Adulto


Rodrigo Xavier


Escola Paulo Sá 


2min30s


8


Maria-Maria


Solo


Adulto 


Kyara Moisés


 


1min45s


9


Mulher Rendeira 


Duo


Adulto


Analicia Timbó, Ramires.


VIDANÇA


7min00s


10


Simples trem


Grupo


Infanto-juvenil


Kyara Moisés


Escola Eduardo Alves


2min35s


11


Caótico


Grupo


Adulto 


Rodrigo Xavier 


Escola Paulo Sá 


2min30s


12


Ensaio Aberto


Grupo


Adulto 


Elisilene Mesquita 


EnsaiadoresElisilene e Daniele 


Apoio da Equipe pedagógica do NAEC e as monitoras Monalisa e Verusca.


NAEC


20min00s