Eusébio realiza a Pedalada Ecológica, no próximo sábado

segunda-feira | 24/06/2019

No encerramento do mês dedicado ao Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), realiza no próximo sábado, dia 29 a Pedalada Ecológica 2019, evento já tradicional no município. A concentração dos participantes acontecerá a partir das 6 horas da manhã, com saída as 6h30, no Polo de Lazer Francisco Ivens Dias Branco. Segundo o presidente da AMMA, Celso Rodrigues, a pedalada deverá percorrer 10 km nas ruas do Centro, Lagoinha, Parque Havaí, retornando pela Tamatanduba até a Praça 23 de junho.

A atividade está sendo organizada pela Coordenação de Educação Ambiental. Segundo a coordenadora do setor, Stela Barros, o objetivo é alertar as pessoas quanto a necessidade da mudança de hábitos nocivos por saudáveis, como por exemplo sair do sedentarismo para a prática de atividades físicas regulares. “Qualquer mudança, a menor que seja, é uma vitória em prol da saúde e do bem-estar físico e mental das pessoas”, ressalta.

O evento contará com a participação do prefeito Acilon Gonçalves, secretários municipais, vereadores, servidores públicos, catadores, alunos das escolas públicas e privadas e membros da sociedade eusebiense. Na Praça 23 de junho, também acontecerá, a partir das 8 horas, uma atividade da empresa 3Corações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, com a inauguração de um ecoponto para descarte de resíduos secos. O evento contará com a participação da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do Eusébio (ACEU) e da Fundação Raimundo Fagner. Durante este mês de junho, a AMMA realizou diversas atividades relativas ao meio ambiente, como o plantio de árvores, a implantação da coleta seletiva nas escolas e nos bairros. Foram comtemplados Encantada, Amador e Guaribas. No mês de julho, a ampliação deve ser concluída nos bairros Olho D’água e Timbu. O prefeito Acilon Gonçalves convida toda a população para participar dessa atividade que visa a promoção da saúde e da melhoria da qualidade de vida de todos.