Eusébio realiza a Semana do Bebê

quinta-feira | 22/05/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Educação, realiza de 23 a 31 de maio a Semana do Bebê, cujo o tema deste ano é o “Parto Humanizado”. O evento anual, é uma estratégia de mobilização social que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças prioridade na agenda da administração municipal. Essa é a terceira edição realizada pelo município e vai contar com a participação das escolas municipais, postos de saúde, Hospital Municipal, Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Gabinete, entre outros órgãos.

Durante o evento, o primeiro bebê que nascer no município, a partir de zero hora do dia 23, receberá o título de “Sua Majestade o Bebê”. A abertura acontecerá, no dia 23, sexta-feira, no auditório da Escola Neusa de Freitas, com uma palestra que será proferida pelo prefeito Júnior, com o tema “Parto Humanizado” e o anúncio do “Bebê Real”.

A programação durante a semana, prevê passeatas nas comunidades, palestras nos Postos de Saúde e no Hospital Municipal, onde os profissionais poderão conversar mais de perto com os pais sobre os cuidados com a primeira infância; atividades nos CRAS dentro do programa de Zero a Seis; apresentações artísticas nos Centros de Educação Infantil.

O encerramento acontecerá no dia 31 de maio, no Polo de Lazer, com a coroação de Sua Majestade o Bebê, homenagem aos dois bebês reais anteriores (Nícolas Cosme de um ano e Laura de 2 anos), apresentações culturais e a participação dos profissionais, autoridades e da comunidade na atividade.