Eusébio realiza abertura da 20ª Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo

segunda-feira | 13/01/2020

Foi aberta neste domingo a 20ª Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo, que está acontecendo no Eusébio e transcorrerá até o dia 18 próximo, com oficinas, espetáculos, mesas redondas, reunindo artistas de todo país e do exterior. A abertura aconteceu na lona montada na cidade cenográfica Eusebelém e contou com a presença do Prefeito Acilon Gonçalves, do secretário de Cultura e Turismo, demais secretários e vereadores que prestigiaram o momento.

Em seu pronunciamento aos presentes, o prefeito agradeceu os organizadores por terem escolhido o Eusébio para sediar o evento de nível internacional e destacou que sempre que o município é convidado para anfitrionará alguma atividade busca oferecer o melhor. Convido os moradores do Eusébio e das cidades vizinhas,que aceitem o nosso chamado e participem da programação que está bem diversificada para atender a todos os gostos. Pois todos nós, desde crianças, somos amantes da arte circense

Acilon pontua que são sete dias de oportunidades para que as pessoas interessadas participem de oficinas ministradas por artistas de alto nível, como também assistam os diversos espetáculos que acontecerão a partir das 17 horas, diariamente.Várias cidades estão aqui representadas. Isto é Cultura, isto é o Eusebio sendo revelado para todo o Brasil. Participem pois toda a programação é totalmente gratuita”, destacou.

O Secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, Léo Abreu, também fez seus agradecimentos pela confiança depositada pelos organizadores do evento, ao escolherem o Eusébio, como sede da Convenção Nacional. “No ano passado sediamos a Convenção Estadual que foi muito boa e temos certeza que a nacional será melhor. Quero agradecer ao Prefeito Acilon por ser um grande apaixonado pela Cultura. Iniciar 2020 com um evento nacional, é muito significativo e demonstra que teremos boas novidades no decorrer do ano. Convidamos a todos os munícipes participem,divulguem e convidem amigos e familiares para que participem da programação que está de alto nível”, asseverou.

Programação de hoje (13/01)

De 9h – 12h – OFICINAS

Clínica Equilíbrio Sobre as Mãos (com Alexsandro dos Santos – São Paulo/SP)

DiabolosMison (com Xavier Ruiz – Natal/RN – Venezuela)