Eusébio realiza ação para reduzir descartáveis

terça-feira | 03/06/2014

Com o objetivo de eliminar o uso de copos descartáveis nas repartições públicas de Eusébio, a Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) iniciou nesta terça-feira, a entrega de “squeezes” aos servidores municipais. A ação integra a programação da Semana Municipal

de Meio Ambiente e acontecerá durante todo o mês. A meta é entregar mil recipientes, reduzindo em quase 50% o uso de descartáveis.

Pela manhã, a ação teve início na sede da Prefeitura, e contou com a presença do prefeito Júnior e do presidente da AMMA, Celso Rodrigues. “Sabemos que o copo descartável leva até 50 anos para se decompor, sendo um produto poluente. Com essa ação, além de estarmos contribuindo com a redução de lixo e da emissão de gases, estamos dando nossa parcela de colaboração para que o município também economize na compra desse material”, disse Celso.

O prefeito Júnior destacou que a Semana do Meio Ambiente é um momento também de prestar contas do que a administração vem realizando no setor. “A AMMA vem cumprindo seu papel como órgão fiscalizador e de educação ambiental. Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais essas ações visando tornar o nosso município referência no cuidado com o meio ambiente”, asseverou o prefeito.

A programação da Semana do Meio Ambiente terá continuidade nesta quarta-feira com o lançamento da estratégia “Eusébio Mil Vezes mais Verde”, que iniciará o plantio de mudas nativas e frutíferas nos órgãos e repartições públicas, iniciando na Escola das Guaribas, às 8h30 e em seguida na Escola Eduardo Alves, às 9h30. O objetivo é plantar mil árvores até o fim do ano.