Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Eusébio realiza audições para o espetáculo musical “Natal Mágico”

segunda-feira | 25/09/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo e em parceria com o Núcleo Arte, Educação e Cultura – NAEC, deu início desta segunda-feira (25), com as inscrições para a seleção de talentos para o espetáculo teatral “Natal Mágico”. As inscrições ocorrem até o dia 29 deste mês e o recrutamento e seleção de talentos, ocorrerá no sábado, dia 30.

 

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, Léo Abreu, até a estreia do espetáculo, um longo processo será vivido na cidade, pois a intenção dos produtores é envolver na montagem um grande número de profissionais locais. Assim, os interessados em atuar no musical podem efetuar sua inscrição presencialmente na Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio, que fica na Avenida Eusébio de Queiroz, 4.600, Centro.

 

Conforme o secretário, além de apresentar à população um irreverente e emocionante espetáculo, o musical “Natal Mágico” tem o objetivo de profissionalizar artistas e técnicos locais para produções de espetáculos de grande porte; valorizar os espaços cênicos locais; inserir o artista dentro do circuito de teatro musical e atrair as famílias eusebienses e da região para formação de plateia.

 

O texto do espetáculo, é de autoria de Weliton Façanha, com adaptação de Anderson Gaspar e direção de Tarcísio Christiane, O Musical será apresentado no Teatro do Via Sul Fortaleza nos dias 28 e 29 de dezembro de 2017 e no Natal de Paz de Eusébio, que ocorrerá em dezembro, o musical contará com 100 integrantes, dentre eles atores, cantores, bailarinos e músicos.

 

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a Cultura em Eusébio tem um papel muito importante na formação das crianças e jovens, através de seus cursos, eventos e oficinas que são realizados nos diversos espaços públicos da cidade, levando a arte e cultura para que todos tenham acesso. “Esse trabalho vem contribuindo para que muitos jovens e adolescentes fiquem distantes da violência e das drogas que hoje estão disseminadas em nossa sociedade”.

 

 

AUDIÇÕES NATAL MÁGICO

 

REGULAMENTO

 

1 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 

1.1 – Este regulamento dispõe sobre o recrutamento e seleção de talentos, com aptidão de atuar, dançar e cantar, para integrarem no grupo do “Musical Natal Mágico”. Este regulamento será publicado no site da Prefeitura.

 

1.2 – Todos candidatos que se inscreverem no processo de recrutamento e seleção de talentos, estarão sujeitas às condições deste regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste documento, já que será dada a necessária e suficiente publicidade do mesmo.

 

1.3 – É de responsabilidade da Secretaria de Cultura e Turismo, dar ampla divulgação desta instrumento e gestar o processo de recrutamento e seleção de talentos.

 

1.4 – Eventuais omissões deste regulamento serão sanadas pelo Departamento de Ações Culturais da Secretaria de Cultura e Turismo do município.

 

2 – DA AUDIÇÃO

 

2.1 A Audição ocorrerá no dia 30 de Setembro de 2017, na Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio, a partir das 08:00h. Cada audição terá duração de 03 minutos. Os candidatos serão chamados de acordo com a ordem de chegada e não haverá agendamento de horários.

 

2.2 A Audição será dividida por categorias, sendo elas canto, dança e Teatro. É de extrema importância que o candidato tenha aptidão com alguma das modalidades citadas, pois terão personagens que precisará dançar, atuar e cantar. Não será permitido acompanhantes na hora da audição.

 

2.3 A instituição não fornecerá nenhum benefício ao candidato, exemplo: lanche e transportes no dia da audição. O candidato terá que ficar responsável por todos os seus pertences. A instituição não se responsabilizará em caso de perda ou extravio dos mesmos.

 

2.4 Cabe a comissão de recrutamento e seleção e a produção do musical, selecionar os candidatos que farão parte do projeto, bem como a definição dos seus personagens e funções. Os candidatos selecionados não terão nenhum vínculo empregatício com a instituição e não receberão nenhum cachê referente a participação.

 

2.5 Não haverá recurso quanto a decisão da comissão de recrutamento e seleção e da produção de musical.

 

2.6 Os candidatos selecionados deverão assinar termo de compromisso e deverão participar de todos os ensaios, que acontecerão aos sábados e feriados dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2017, e ainda, podendo ocorrer ensaios em alguns dias da semana, de acordo com a necessidade de cada grupo, que será informado com antecedência.

 

2.7. Os participantes do musical irão se apresentar na cidade de Eusébio, no Projeto Natal de Paz e no Teatro do Shopping Via Sul em Fortaleza, onde terá sua apresentação nos dias 28 e 29 de dezembro de 2017, podendo ter outras apresentações que poderão ser marcadas no decorrer do processo de montagem.

 

2.8. Os candidatos selecionados, que forem estudantes da rede pública de ensino do município, receberão um certificado, que será entregue por equipe da Secretária de Cultura e Turismo, na escola do (a) aluno (a) selecionado, em ato acordado com a sua direção.

 

3 – DAS INSCRIÇÕES

 

3.1. As inscrições serão realizadas de 25 a 29 de Setembro de 2017, na Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio e através do link http://www.e-inscricao.com/natalmagico/audicao , e os candidatos devem ser maiores de 7 anos, sendo obrigatório o acompanhamento dos pais ou responsável legal, com documento de identificação, dos candidatos menores de 12 anos.

 

3.2.Os candidatos menores de 18 anos devem estar regularmente matriculados na rede ensino pública ou privada de seu município, e ainda, os interessados das instituições municipais de Eusébio tais como: CRAS, APAE, NAEC e ONG’s.

 

3.3 A seleção dos candidatos inscritos para participar das audições será realizada pela produção, utilizando-se de critérios próprios e subjetivos, não cabendo aos candidatos qualquer reclamação ou recurso.

 

3.4 Os candidatos que fizerem suas inscrições e não comparecerem no dia da audição estarão automaticamente eliminados.

 

3.5 Antes de realizar a sua inscrição, o candidato deverá estar ciente de que ao ser selecionado, será cobrado a sua presença, pontualidade, cortesia e dedicação durante todos os dias de execução do projeto. Para os candidatos selecionados será assinado um termo de compromisso de acordo com o regulamento geral do projeto.

 

3.4 Se o candidato selecionado for menor de 12 anos de idade, o responsável do mesmo deverá acompanhá-lo durante todos os dias de ensaios e preparação do projeto. Não podendo, em nenhuma instância, o menor ficar desacompanhado.

 

3.5 O resultado será divulgado no site e nas redes sociais da prefeitura www.eusebio.ce.gov.br e da Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio, no dia 02 de outubro de 2017, após as 14 horas.

 

4 – DAS OFICINAS

 

4.1 As oficinas de montagem ocorrerão em todos os sábados do período entre os dias 07 de outubro de 2017 e o dia 22 de dezembro de 2017, das 14:00h as 16:00h e poderá haver atividade nos feriados de 12 de outubro de 2017 e 02 e 15 de novembro de 2017.

 

4.2 Participarão das oficinas de montagem os candidatos selecionados, pela comissão de recrutamento e seleção de talentos e pela produção, por meio das audições a serem realizadas em 30 de setembro de 2017.

 

4.3 O candidato deverá ser responsável pela sua alimentação como também por seu translado para os dias de realização do evento (da audição).

 

4.4 A produção dará pelo menos uma hora de almoço para os candidatos, como também intervalos, para realizarem lanches durante a realização do evento (da audição). A produção não custeará, em nenhuma hipótese, despesas relativas a passagens, translado, hospedagem e alimentação dos selecionados.

 

5 – DOS EXPETÁCULOS.

 

5.1 – O “Musical Natal Mágico”, se apresentará no Teatro do Shopping Via Sul, em Fortaleza-CE, nos dias 28 e 29 de dezembro/17 e na sede da Secretaria de Cultura e Turismo do município, quando da celebração do “Natal de Paz”.

 

5.2 O Musical será realizado pelo Núcleo de Arte, Educação e Cultura – NAEC, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo e Teatro Via Sul.

 

5.3 O Musical contará com 100 participantes dançarinos(as), cantores(as) e atores(as), além da banda sinfônica do município de Eusébio.