Eusébio realiza Blitz Educativa Ambiental com participação de órgãos estaduais

sexta-feira | 27/12/2019

Prefeitura Municipal do Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) e a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) participou de uma Blitz Educativa Integrada, com a participação de vários órgãos, como a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace),  DETRAN,  Batalhão da Polícia de Meio Ambiente (BPMA), a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Policia Militar do Ceará (PMCE).

O objetivo foi orientar os motoristas com relação as políticas voltadas para o meio ambiente, com relação à proteção às dunas e a proibição do tráfego de veículos pelas praias e demais locais de proteção ambiental.

Segundo o presidente da AMMA, Tulio Studart, o momento foi importante, já que pelo Eusébio passam milhares de veículos com destino às praias do litoral leste. “O Eusébio é o ponto de encontro para os que se dirigem ao litoral, por isso a intensificação da ação em nosso município. Ao mesmo tempo apresentamos um pouco da política ambiental desenvolvida no município, que tem sido reconhecido em nível estadual e até nacional, diante dos projetos de preservação do meio ambiente e da coleta seletiva”, disse.

O Prefeito Acilon Gonçalves destaca que a AMMA e a AMT têm realizado, cada um em sua área específica, um trabalho de fôlego oferecendo um serviço que dispensa comentários quanto a efetividade e bons resultados obtidos. O Eusébio hoje tem uma política definida de meio ambiente e controle urbano que possibilita o nosso crescimento de uma maneira sustentável, sem agressão ao meio ambiente. Por outro lado, a AMT tem realizado um trabalho elogiável em todos os sentidos no controle e fiscalização do trânsito, tornando nossas vias mais seguras”, ressaltou.