Eusébio realiza campanha de imunização contra o Sarampo

quinta-feira | 30/01/2014

A Prefeitura Municipal do Eusébio, através da Secretaria de Saúde, realiza no próximo sábado, dia 1º de fevereiro, a Campanha de Vacinação Contra o Sarampo com a abertura de todos os postos de saúde, a partir das 8 horas da manhã. A Campanha é destinada, principalmente, para crianças de seis meses a cinco anos incompletos.

A vacina que será aplicada é a Tríplice Viral. Os pais devem levar seus filhos aos postos de saúde ou ao posto móvel, que será instalado na Praça do Polo de Lazer, das 8 às 16 horas, munidos do cartão de vacina da criança.

Segundo o prefeito Júnior, é muito importante que as crianças sejam imunizadas nesta campanha, pois o Sarampo é uma doença infecciosa aguda, viral, transmissível extremamente contagiosa e muito comum na infância. “Os sintomas iniciais apresentados pelo doente são: febre acompanhada de tosse persistente, irritação ocular e corrimento de nariz”, observa.

Após estes sintomas, frisa o gestor municipal, geralmente há o aparecimento de manchas avermelhadas no rosto, que progridem em direção aos pés, com duração mínima de três dias, além disso, pode causar infecção dos ouvidos, pneumonia ataques (convulsões e olhar fixo), lesão cerebral e morte.