Eusébio realiza Campanha de Vacinação contra poliomielite até 9 de setembro

terça-feira | 09/08/2022

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e multivacinação (vacinas de rotina) foi iniciada nesta segunda-feira (08) em todo o país. No Eusébio, os postos de saúde estarão funcionando todos dos dias das 8h às 12h e das 13 às 15h para aplicar a vacina contra polio. O objetivo da Campanha é vacinar crianças menores de 5 anos e adolescentes até 14 anos de idade. As crianças e adolescentes devem comparecer ao posto de saúde do seu bairro com os pais ou responsáveis levando o cartão de vacinação e um documento oficial com foto.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a importância de levar a caderneta de vacinação ao posto de saúde, é para que o profissional de saúde identifique qual vacina a criança ou o adolescente precisa tomar. A Campanha Nacional de Vacinação acontece até o dia 9 de setembro.
“Essa campanha é de forma seletiva para crianças e adolescentes, ou seja, uma forma de atualização da caderneta de vacinação. A da poliomielite é de forma indiscriminada para crianças de 1 ano a menores de 5 anos. A poliomielite para crianças de 2 meses a menores de 14 anos de forma seletiva com a VIP”, disse Rita de Cássia Alexandrino, Coordenadora de imunização do município de Eusébio

O secretário de Saúde de Eusébio, Josete Malheiro, reforça a importância da vacinação. “Essa Campanha para atualização da caderneta de vacinação contra a poliomielite das crianças é de grande importância. Você que é mãe, não deixe de ir ao posto de saúde e vacinar sua criança”, reforçou.