Eusébio realiza certificação de três cursos profissionalizantes

quinta-feira | 13/09/2018

A Prefeitura Municipal do Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC realizou no dia 11 de setembro, no ABC do Parque Havaí, a certificação dos cursos de Acertos e Consertos do Vestuário, Patchwork Técnica Crazy e Bordado a mão.

As capacitações foram realizadas no período de julho a setembro de 2018, com 60 horas aula cada, onde o aluno desenvolveu suas habilidades pessoais e o acesso a oportunidades, ao empreendedorismo, facilitando assim sua inserção no mercado de trabalho ou na montagem do seu próprio negócio, que é fundamental para o processo de autonomia pessoal e social. Foram capacitadas 52 pessoas.

Durante o evento, foram expostos os materiais produzidos pelas alunas nos três cursos e lançado a coleção do “Do mangue ao sertão… uma história de amor!”. Na oportunidade, representantes da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) visitaram os cursos. A pasta expediu carteira de artesã às alunas para que as mesmas possam chegar a expor na Central de Artesanato do Ceará (CEART) seus produtos, onde foram entregues junto ao certificado.

O prefeito Acilon Gonçalves destacou o empenho da Prefeitura e buscar ofertar capacitações para os que desejam entrar no mercado de trabalho, ou mesmo empreender. Ele observa que o mercado do artesanato é crescente e tem o Estado do Ceará como um dos expoentes nacionais. “Com essa parceria com o Estado, vocês poderão expor seus trabalhos na CEART e com isso serem reconhecidas. Parabéns a todas”!, destacou. Participaram da solenidade, a primeira-dama Marta Gonçalves, a secretária de Educação, Goretti Frota, entre outras autoridades.