Eusébio realiza Curso Básico de Chocolate e Ovos de Páscoa

quarta-feira | 07/02/2018

Com a proximidade da Páscoa, que abre várias oportunidades para quem deseja empreender, a Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS), está com vagas abertas para o Curso Básico de Chocolate e Ovos de Páscoa. A capacitação acontecerá em três bairros do município – Sede, Jabuti e Mangabeira.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social do Eusébio, Michele Queiroz, o objetivo é proporcionar aos participantes, conhecimentos básicos para fabricação de bombons/trufas e ovos de páscoa de chocolate, preparação de recheios e dicas de como manusear os produtos, de acordo com procedimentos técnicos de qualidade.

Ela observa que no Jabuti, os interessados podem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), até o próximo dia 16 de fevereiro para fazer suas inscrições. “O curso será realizado de 19 a 23 Fevereiro no turno da manhã, de 07:30h às 11:30h. Já os moradores na Mangabeira, também devem procurar o CRAS da localidade, até o dia 23 de fevereiro para realizar suas inscrições. Lá, o curso será realizado de 26 de Fevereiro a 02 de Março, também pela manhã, das 07:30h às 11:30h” assevera.

Com relação ao curso a ser realizado na Sede, Michele orienta que os interessados procurem o CRAS do bairro, também até o dia 23 de Fevereiro. O horário do curso, no entanto, será no período da tarde, de 13h às 16h. “Cada turma está oferecendo 20 vagas. E como requisito para participar do curso é necessário ter no mínimo 18 anos de idade e o Ensino Fundamental Incompleto. Os documentos necessários para inscrição são: cópias do comprovante de escolaridade, residência, RG e CPF e numero do NIS”, concluiu.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca a importância da oferta desses cursos profissionalizantes para a economia do município, na medida em que ocasiona um movimento em toda a cadeia produtiva. Segundo ele, além do conhecimento profissionalizante transmitido aos participantes, os cursos geram renda para as famílias, possibilita a contratação de pessoas para ministrar as aulas, e aquece do comércio, com a compra da matéria-prima para confecção dos produtos. “é um circulo virtuoso que beneficia não só o cursando, mas toda uma cadeia econômica que atua em cada segmento,” detalha.