Eusébio realiza curso de capacitação de professores de Educação Física

quarta-feira | 13/09/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação do Município (Seduce), realiza o curso de “Educação Física Escolar e Promoção de Saúde na Escola”, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física da Quinta Região (CREF 5). Segundo a secretária de Educação, Goretti Martins, o curso faz parte do programa de Capacitação continuada realizada pela Prefeitura e tem como público alvo, estudantes e profissionais de Educação Física.

Segundo o coordenador de Educação Física da Prefeitura, André Limaverde, o curso faz parte do programa de capacitação continuada promovida pela Seduce, com o objetivo de atualizar professores de Eusébio e município vizinhos. “Aqui no município temos 55 profissionais de Educação Física distribuído em várias áreas no Eusébio, como escolas, praças, academias de saúde, na Secretaria de Esportes, escolinhas de vários esportes e lutas. Esperamos uma média de 100 profissionais”, disse.

No dia 22 de setembro de 18 às 20 horas no Auditório da Escolas Neusa de Freitas Sá, acontecerá a palestra “Promoção de Saúde na Escola”, com a professora Dra. Andreia Benevides (CREF 000020-G/CE). Já no dia 23 de setembro (sábado) no horário de 8h às 12h e de 13h às 17 horas acontecerá o Curso “Física Escolar: Teoria e Prática”, com a professora Mestre Aldeísa Gadelha (CREF 000255-G/CE). As inscrições podem ser feitas no próprio auditório da Escola Neusa, nos dias dos eventos, a partir das 17 horas.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que as capacitações dos professores que estão sendo realizadas pela Secretaria de Educação deverão ampliar ainda mais a boa qualidade do ensino na Rede Pública Municipal. “O Eusébio já é exemplo com o seu Tempo Integral, onde o aluno recebe todas as ferramentas para seu desenvolvimento. Queremos agora ir mais além e dar aos professores todas as condições para que exerçam com qualidade essa tão nobre profissão, que objetiva a formação de cidadãos e a melhoria de toda a sociedade”, destacou o gestor municipal.