Eusébio realiza Curso de Formação em Arbitragem

sexta-feira | 19/05/2017

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude, realizou um Curso de Formação em Arbitragem, com duração de 40 horas, ministrado pelo ex-árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), João Lucas, presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Ceará. A capacitação foi realizada no auditório da Escola Neusa de Freitas Sá, para um público de 50 pessoas.

A entrega dos certificados contou com a presença do prefeito Acilon Gonçalves, do secretário Michel Chokito e do radialista Tony Pereira, presidente da Federação de Futebol Amador. Os novos profissionais deverão compor o quadro de árbitros do município para atuar em diversos campeonatos e copas realizados pela pasta.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o curso de Formação em Arbitragem de Futebol chega à boa hora. “O Eusébio, a partir de agora, conta com seu quadro oficial de árbitros, reconhecido em nível estadual, o que para nós que amamos o esporte, é de grande importância. Desejo que em breve estejam todos vocês honrando o nome do Eusébio, com excelentes arbitragens para o bem do nosso esporte”, pontuou.

O secretário de Esporte e Juventude, Michel Chokito, observou que a realização do Curso é uma grande oportunidade abraçada pela equipe e apoiadores para que seja criado um quadro de árbitros profissional no Eusébio. “Agora capacitados, vocês poderão atuar nos nossos eventos locais, transmitindo mais segurança às equipes, dirigentes e torcida. Para nós, é uma alegria, termos o apoio do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado nessa empreitada. O Eusébio se sente honrado em ter sediado esse curso que trará, com certeza, excelentes frutos para o esporte eusebiense”, concluiu.