Eusébio realiza curso de formação para a indústria

quarta-feira | 02/04/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), está com inscrições abertas para o Curso de Assistente de Planejamento e Controle de Produção. O curso de 180 horas, que será realizado no Pólo de Atendimento da Juventude do Santo Antônio, oferece 120 vagas e terá quatro turmas, duas pela manhã e duas à tarde.

As inscrições acontecem de 8 a 11 de abril, das 8 às 15 horas, no Pólo do Santo Antônio. Os interessados têm que apresentar os seguintes documentos: Identidade (RG), CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e declaração do NIS (Comprovação que é registrado no Cadastro Único – CadÚnico). O início das aulas está previsto para 5 de maio.

O curso tem como objetivo formar profissionais que atuarão nas indústrias de Eusébio, nos cargos de chefia de equipes de produção, apoio de atividades de planejamento, acompanhamento das linhas de produção e da qualidade das mercadorias em uma indústria.

“Temos carência desses profissionais no mercado de trabalho e as empresas reivindicavam essa formação. O curso na verdade vai preparar líderes para setores de planejamento, controle e direcionamento da linha de produção”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Marta Gonçalves.

Segundo o prefeito Júnior, o curso é realizado em parceria com o Pronatec e está proporcionando que muitos eusebienses se capacitem para as vagas que surgem no mercado de trabalho no município. “Preocupamos-nos em trazer sempre cursos de qualidade para formar mão de obra qualificada”, assevera.