Eusébio realiza de 14 a 18 de novembro a 3ª Semana Cada Vida Importa

sexta-feira | 11/11/2022

A Prefeitura Municipal de Eusébio, por intermédio da Coordenadoria Municipal de Valorização e Proteção a Vida (CMVPV) e articuladores do Selo Unicef no município, realiza de 14 a 18 de novembro de 2022, a Terceira Semana Cada Vida Importa, com o tema: “Eusébio diz sim a paz em favor da criança e do adolescente”. O evento será iniciado na próxima segunda-feira (14/11) com a fala do prefeito Acilon Gonçalves em mídias sociais abrindo a campanha e a apresentação da programação da Semana Cada Vida Importa na Câmara Municipal.

Ainda na segunda, acontecerá um bate papo sobre prevenção de homicídios de adolescentes com Assistente Social (Local: E.E.F. Maria de Fátima Façanha); apresentação de vídeo sobre a temática e colagem nas pétalas para o bom relacionamento com as crianças do SCFV de 03 a 06 anos. (CRAS Jabuti); sala de espera nas Unidade Básicas de Saúde – Protegendo nossas crianças e adolescentes: o que podemos fazer?

Também a equipe do Criança Feliz realizará visitas domiciliares abordando a temática com as famílias e cuidadores das crianças através de atividades lúdicas (CRAS Sede, Mangabeira e Jabuti) e será feito o post “Todos pela vida” nas mídias sociais da CMVPV (Coordenadoria Municipal de Valorização e Proteção a Vida).

A Programação segue na quarta-feira (16/11), com um bate papo sobre prevenção de homicídios de adolescentes com Assistente Social (Local: E.E.I.E.F.  Josefa Sá); sala de espera nas Unidade Básicas de Saúde – Protegendo nossas crianças e adolescentes: o que podemos fazer?; visitas domiciliares da equipe do Criança Feliz abordando a temática com as famílias e cuidadores das crianças através de atividades lúdicas (CRAS Sede, Mangabeira e Jabuti) e o post “Todos pela vida” mídias sociais da CMVPV (Coordenadoria Municipal de Valorização e Proteção a Vida)

Na quinta-feira (17/11) acontecerá um bate papo sobre prevenção de homicídios de adolescentes com Assistente Social (Local: E.E.I.E.F. Cararu); no CRAS Mangabeira, termos uma- Roda de conversa com a temática e uma oficina de colagem com as crianças do SCFV e Programa Criança Feliz do CRAS Mangabeira e Sede; Nas Unidades Básicas de Saúde, uma sala de espera com o tema “Protegendo nossas crianças e adolescentes: o que podemos fazer?”. Também seguirão as visitas domiciliares da equipe do Criança Feliz abordando a temática com as famílias e cuidadores das crianças através de atividades lúdicas (CRAS Sede, Mangabeira e Jabuti); e o post “Todos pela vida”.

Por fim, na sexta-feira (18/11), acontecerá as 8 horas, o “Apitaço Cada Vida Importa” saindo da Praça 23 de Junho em direção à Praça Ivens Dias Branco (Polo) e construção da árvore da vida; As 9 horas  teremos um Bate papo sobre prevenção de homicídios de adolescentes com Assistente Social (Local: E.E.F. Raul Tavares Cavalcante II); apresentação de um vídeo e confecção de um cartaz sobre temática com as crianças do SCFV de 07 a 10 anos, as 9 horas; Sala de espera nas unidades de saúde; visitas domiciliares da Equipe Criança Feliz e post da CMVPV nas redes sociais.

O NUCA (Núcleo de cidadania dos adolescentes), por sua vez, realiza de 08 a 23 de novembro mobilização com adolescentes de 12 a 17 anos, para entender, debater e exercer empatia, por meio de Vídeos e Cines Debates Guiados nas escolas, sobre Racismo e outras Violências.

Esse evento acontecerá na seguinte ordem abaixo:

– 08/11 às 09:00 horas – Escola das Guaribas

– 08/11 às 14:00 horas – Escola Elisbão Pio

– 09/11 às 09:00 horas – Escola Eduardo Alves

– 09/11 às 14:00 horas – Escola Santa Clara

– 10/11 às 08:00 horas – Escola Paulo Sá

– 10/11 às 14:00 horas – Escola Maria de Fatima Façanha

– 11/11 às 09:00 horas – Escola São Miguel

– 11/11 às 14:00 horas – Escola do Cararu

– 21/11 às 13:00 horas – Escola Izidio José Campina

– 22/11 às 09:00 horas – Escola Evandro Ayres

– 22/11 às 15:00 horas – Escola Raul II

– 23/11 às 09:00 horas – Escola João de Freitas

– 24/11 às 13:00 horas – Escola Josefa Sá

– 25/11 às 09:00 horas – Escola Francisco Tavares.