Eusébio realiza Desfile Cívico com tema Sustentabilidade

quarta-feira | 06/09/2023

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) realizou, nesta quarta-feira (6), o Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Pátria com o tema: “Sustentabilidade: ações que transformam”. A concentração aconteceu no Polo de Lazer Ivens Dias Branco com um palco montado e apresentação foi iniciada com a Banda Sinfônica de Eusébio, que tocou o Hino Nacional e o Hino da cidade de Eusébio.

As secretarias e órgãos públicos como Educação, Cultura e Turismo, Esportes, Desenvolvimento Social, Saúde, AMMA, IPME, Segurança Pública também estiveram presentes no desfile. Participaram do Desfile Cívico as seguintes escolas: Moacir Ferreira, Evandro Ayres, Raul Tavares, Raul Tavares 2, Francisca Linhares, Mário Sales, Otoni Sá, Cararu, Eduardo Alves, Elisbão Pio, Francisco Tavares, João de Freitas, Paulo Sá, Manuel Ferreira, Namme, Projeto dos bombeiros idosos, Erotides de Melo, Lucimar Gomes, Mundo encantado, Oscar Feitosa, Guaribas, Izídio José Campina, Josefa Sá, Maria de Fátima, Santa Clara, São Miguel, Ana Bezerra e Escola Promoção da Vida.

O Prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves abriu o evento destacando a importância da liberdade. “Fico feliz de estar aqui, essas árvores nos lembram a margem do Ipiranga, onde lembram o grito da independência política e administrativa do opressor que era Portugal. Nós passamos 201 anos e a população brasileira continua gritando pedindo liberdade. A humanidade só é livre quando ela tem liberdade psicológica e social. Nós só seremos livres quando tivermos liberdade social e econômica e isso que nós lutamos para acontecer na nossa cidade através da sustentabilidade. Esse é um desfile de transformação iniciada há 18 anos atrás, é preciso ainda mais avanços e vocês são responsáveis por esse avanço”, disse.

Após a apresentação das escolas e das secretarias, todos seguiram pela Avenida Eusébio de Queiroz no sentido da Escola Ana Bezerra, local do encerramento do desfile.