Eusébio realiza dia ‘D’ da vacinação contra gripe no próximo sábado

segunda-feira | 29/04/2019

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Saúde do Município, realiza até 31 de maio a Campanha de Vacinação contra Gripe. Segundo o secretário de Saúde, Mário Lúcio Martildes, no próximo sábado (4), será realizado o dia “D” da campanha, com a abertura de todos os postos de saúde do município para atender o público alvo da campanha, “Esperamos atingir nossa meta, como nos anos anteriores visando manter o bom indicede imunização em nosso município”, disse.

Segundo a coordenadora de Imunizações do Município de Eusébio, Rita de Cássia Feitosa, nesta campanha, as puérperas (mulheres com 45 dias pós-parto) serão vacinadas com os demais grupos prioritários. Essa é a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Durante o atendimento nos postos ocorrerá a atualização da Caderneta de Vacinação conforme a situação vacinal encontrada e as indicações do calendário Nacional de Vacinação.

O prefeito Acilon Gonçalves afirma que o público alvo da campanha são as crianças de 6 meses até menores de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres com até 45 dias pós parto, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, população indígena, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, população carcerária e funcionários do sistema prisional e professores de escolas públicas e particulares. “Nossa meta é vacinar 13.565 pessoas, ou seja, 90% dos grupos prioritários. É importante que todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário procurem as unidades de saúde para se vacinarem de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde”, reforça o prefeito.

“Peço aos pais que abram a caderneta de vacinação e vejam se tem alguma faltando. Caso isso ocorra, leve seu filho ao posto de saúde para atualizar a mesma. Os pais devem ter um cuidado todo especial na aplicação da vacina tríplice viral para as crianças que completam 1 anos de idade. Ela é a porta de entrada junto com a poliomielite para a vacinação plena da criança”, completou..