Eusébio realiza dia D de vacinação contra sarampo para crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, neste sábado

sexta-feira | 18/10/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (19), o dia “D” de Mobilização contra o Sarampo. Serão abertos oito Postos de Saúde, de 8 às 17 horas, para imunização somente das crianças não vacinadas de seis (06) meses a menores de cinco (05) anos de idade (04 anos, 11 meses e 29 dias).

Segundo a coordenadora de imunizações do Municipio, Rita da Cássia Feitoisa Alexandrino, a Campanha, no entanto, prevê vacinação de outras faixas etárias em outras datas. No período de 18 a 30 de novembro, será realizada a vacinação de adultos jovens que não tenham sido vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. Para esse segmento, o dia “D” de mobilização nacional será 30 de novembro, onde todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas.

Para este sábado, estarão abertas 8 unidades básicas de saúde, são elas: Amador, Coaçu, Jabuti Km 20, Lagoinha, Mangabeira, Santo Antônio/Pedras, Tamatanduba e Timbú. Outro posto de vacinação estará funcionando no Polo de Lazer Ivens Dias Branco. O prefeito Acilon Gonçalves observa que é fundamental que todas as crianças compareçam aos serviços de saúde, levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal de cada vacina.