Eusébio realiza encontros para discutir o plano de ação das escolas municipais

segunda-feira | 03/05/2021
As reuniões buscam a formação contínua em serviço dos profissionais de educação do município (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação do Município (Seduce), inicia nesta segunda-feira (03) uma série de encontros presenciais, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos para evitar o contágio por Covid-19, com o objetivo de analisar os diagnósticos de aprendizagem, metas e estratégias do plano de ação das escolas, bem como o apoio da Secretaria de Educação às unidades educacionais. O encontro terá uma escola anfitriã em cada Polo de Educação do município e será direcionado às direções escolares e coordenadores pedagógicos.

Segundo a Secretaria de Educação de Eusébio serão reuniões de trabalho que buscam a formação contínua em serviço dos profissionais de educação do município. O primeiro encontro aconteceu nesta segunda-feira (03) com as unidades da Sede I, tendo como sede a Escola Oscar Feitosa, com a participação dos diretores e coordenadores pedagógicos das escolas Oscar Feitosa, Erotides Melo Lima, Neusa de Freitas Sá e Maria de Fátima Façanha.

Na quarta-feira (05), o encontro reunirá as unidades da Sede II, tendo como sede a Escola das Guaribas, das 13h30 às 16h30. São elas: Adelino Bezerra, Guaribas, Izídio José Campina e Josefa Sá. Já na sexta-feira (06), será a vez das escolas do Polo Jabuti, que se reunirão na Escola Raul Tavares II, das 8h30 às 11h30, são elas: Escola Mario Sales, Raul Tavares Cavalcante I e Raul Tavares Cavalcante II.

Na sexta-feira (07), as reuniões terão prosseguimento com as escolas do Polo Timbú I, ou seja: João de Freitas Ramos, Criança Vivendo Feliz e Mundo Encantado da Criança. A reunião acontecerá na Escola João de Freitas Ramos (bairro Olho D’água), das 8h30 às 11h30. Na segunda-feira (10), o cronograma de atividades têm prosseguimento com as unidades da Sede II, na Escola Lucimar Gomes da Silva, das 8h30 às 11h30, reunindo as escolas Lucimar Gomes da Silva, Miriam Abreu e São Miguel.

A programação segue na terça-feira (11) com as escolas do Polo Mangabeira – Otoni Sá, Paulo Sá, Cararu e Elisbão Pio, das 8h30 às 11h30, na Escola do Cararu. Na quinta-feira (13) será a vez das escolas do Polo Timbú II: Francisco Tavares de Abreu (Encantada) Eduardo Alves Ramos (Timbú) e Escola do Largão, que se reunirem na Escola Francisco Tavares de Abreu, das 8h30 às 11h30. Fechando a programação, as escolas Santa Clara, Moacir Ferreira, Evandro Ayres de Moura e CEI Maria Tavares se reunirão no dia 14, sexta-feira, na Escola Evandro Ayres de Moura.

Planejamento

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves é importante a realização desses encontros de atualização e de planejamento para que haja um acompanhamento do plano de ação das escolas, ao mesmo tempo que propicia uma melhor ambiência para que haja uma troca de experiência entre as unidades. “Estamos caminhando para em breve adotarmos a forma híbrida de aulas, ou seja, parte presencial e parte remota e dessa forma torna-se necessário o planejamento para que as ações tenham efetividade”, destaca.