Eusébio realiza evento em comemoração ao Setembro Amarelo

sábado | 18/09/2021
A partir desse primeiro atendimento, a pessoa atendida pode ser inserida nos atendimentos online ou presencial realizados pela coordenadoria (Foto: Levy Oliveira/PME)

Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e a Coordenadoria Municipal de Valorização e Proteção da Vida (CMVPV), realizou na praça do Polo de lazer mais um evento em alusão ao Setembro Amarelo, denominado de “Fototerapia – arte na escuta”, que contou com a presença do prefeito Acilon Gonçalves, da primeira-dama Marta Gonçalves e de Samara Cordeiro, Secretária de Desenvolvimento Social do município.

A Fototerapia é direcionada ao atendimento psicológico das pessoas por intermédio da fotolinguagem. Conforme Rosa Leite, Coordenadora Municipal de Valorização e Proteção da Vida, o evento é voltado para a prevenção ao suicídio. “A partir desse primeiro atendimento, a pessoa atendida pode ser inserida nos atendimentos online ou presencial realizados pela coordenadoria”, disse. Rosa Leite pontuou, ainda, que a rede de apoio do município para tratamento de saúde mental trabalha para retirar a pessoa da situação de risco com o foco na prevenção.

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves destacou que a Coordenadoria Municipal de Valorização e Proteção da Vida dispõe de profissionais necessários para cuidar da saúde mental dos eusebienses e falou sobre a importância de buscar ter uma vida melhor e superar as dificuldades. “Nós temos que tentar sempre ter uma vida melhor, temos que tentar suprir, superar as dificuldades e por isso, a nossa Coordenação Municipal está ao seu lado, com todos os profissionais necessários para cuidar da sua vida”, destacou.

Acilon ressalta a importância que todo município do estado do Ceará crie sua coordenadoria municipal de valorização da vida, por ser necessário proteger as pessoas, principalmente àquelas que têm mais dificuldades. Ainda durante o evento foram distribuídas mudas de plantas medicinais para a população presente. As plantas medicinais ajudam como tratamento fitoterápico.