Eusébio realiza fase municipal do projeto Atleta na Escola

segunda-feira | 15/07/2013

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação do Município, realizou na manhã desta segunda-feira, 15 de julho, na Escola Francisco Tavares de Abreu, no bairro Encantada, a 2ª Fase Municipal do projeto Atleta na Escola. Trata-se de um programa do Ministério dos Esportes e da Prefeitura do Eusébio que tem como objetivo revelar atletas para competições de alto nível, como as Olimpíadas de 2016. O projeto conta com cinco modalidades, em que os três melhores atletas classificados vão representar o município na fase regional da disputa, que acontecerá em Maracanaú.

O evento contou com a presença do Prefeito Júnior, das secretárias de Educação, Ivonilde Santos e do Esporte, Goretti Frota, além de diretores das escolas municipais, professores e alunos da rede municipal de ensino. Nesta segunda-feira, a disputa foi de salto à distância nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. A Secretária de Educação Ivonilde Santos afirmou que o objetivo do Eusébio em abraçar esse projeto é o de revelar jovens atletas com potencial para representar nosso estado e o país em competições de alto nível. “Temos certeza que o empenho de vocês será recompensado e em breve teremos atletas que trarão muitas vitórias para nossa cidade”, disse.

O Prefeito Júnior destacou que esse projeto de formação esportiva tão bem coordenado pelo Ministério dos Esportes, foi abraçado pela Prefeitura de Eusébio, por seu caráter de formação de jovens atletas. “Nele não só tratamos de buscar novos talentos, mas de formar cidadãos e cidadãs, pois a educação ao lado do esporte tem esse poder de formar cidadãos melhores. Vamos concluir essa disputa municipal para partirmos para as próximas fases, a regional, a estadual e a nacional, onde disputaremos os jogos escolares e tenho certeza que seremos vitoriosos, pois chegaremos com toda força para ganhar essas disputas”, disse o prefeito.

O projeto Atleta na Escola, segundo o coordenador do programa, professor André Lima Verde, conta com cinco modalidades: salto a distancia, Corrida de 75 metros; corrida de 100 metros; corrida de mil metros e corrida de 3 mil metros. As disputas transcorrerão ainda nesta terça e quarta, quando serão selecionados os atletas de cada modalidade.