Eusébio realiza a Feira da Mulher Empreendedora

terça-feira | 06/03/2018

A Prefeitura de Eusébio realizou, nesta terça-feira (6), a Feira da Mulher Empreendedora, no Ginásio Neusa Freitas de Sá. O evento abriu o 9º Eusébio Mulher, evento anual que faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher. A atividade foi aberta pelo prefeito Acilon Gonçalves que destacou a importância do papel das mulheres, em todos seus aspectos e na luta desenvolvida por elas por mais espaços na sociedade.

Na oportunidade foram entregues 931 exames de mamografia realizados durante o Outubro Rosa de 2017. Segundo Acilon, as mulheres que necessitarem de exames complementares receberão os encaminhamentos. Ele informou que neste ano será realizada nova campanha de exames durante o mês de outubro. “As demais que não necessitarem de novos exames, peço que guardem o resultado do laudo para que apresentem na próxima campanha. Dessa forma teremos um histórico da saúde de cada uma”, frisou.

Durante o dia, vinte expositoras comercializaram seus produtos, entre eles: artesanatos, materiais de brechó, crochê, bonecas de pano, bijuteria, bolsas de pano, e barracas com alimentação. O evento transcorreu de 8 às 16 horas.

Segundo a Assessora Especial de Políticas Públicas para a Mulher, Yara Steremberg a programação continua no dia 8 de Março, com uma audiência Pública na Câmara Municipal de Eusébio, a partir das 15 horas com o tema: “A Importância da Mulher na Educação”. Ainda no dia 8, acontecerão cafés da manhã oferecidos pelo CRAS Sede e pelo Conselho Tutelar, a partir das 8 horas. No mesmo dia, os postos de saúde realizarão um dia de prevenção, com a realização de exames ginecológicos nos turnos da manhã e tarde.