Eusébio realiza Festa da Páscoa para crianças atendidas pelo Programa Criança Feliz

segunda-feira | 03/04/2023
A festinha da Páscoa aconteceu no CRAS Sede – Fotos – Levy Oliveira/PME

Nesta segunda-feira (3), no CRAS Sede, a Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realizou a Festinha de Páscoa para as crianças atendidas pelo Programa Criança Feliz. O município atende atualmente cento e cinquenta beneficiários. As crianças atendidas pelo Programa participaram das festividades e receberam ovos de páscoa. Regina Queiroz, coordenadora do Programa Criança Feliz de Eusébio destaca que o Programa atende crianças de zero a seis anos de idade.
O Programa Criança Feliz acompanha integralmente a criança de zero a seis anos. Trabalhando o fortalecimento do vínculo, a responsabilidade da família no que diz respeito a educação e a saúde da criança, ou seja, o cuidado responsivo da família. O Programa também faz o acompanhamento as gestantes com preparação para o parto, cuidado perinatal. Trabalhamos sempre a questão do vínculo familiar”, disse.

A festinha das crianças do Programa Criança Feliz contou com a presença da primeira dama de Eusébio, Marta Gonçalves e da secretária de Desenvolvimento Social, Samara Cordeiro. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio, Samara Cordeiro “É muito gratificante ver o rosto feliz das crianças. Elas que atendidas pelo Programa Criança Feliz, são crianças em situação de vulnerabilidade e risco social acompanhadas pelas coordenadores dos CRAS”, disse.