Eusébio realiza I Cine Zé Ferreira de 2018 e a Feira Cultural na Sede

quinta-feira | 03/05/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza nesta sexta-feira (4), a partir das 19 horas, a primeira edição do Cine Zé Ferreira de 2018. O evento acontecerá na Praça do Timbú, em frente ao Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). O projeto tem como objetivo levar para as comunidades sessões de cinema, de forma gratuita. A cada mês são realizadas exibições nas diversas comunidades eusebienses. No local, há distribuição de pipoca para os presentes.

Através do projeto, a Secretaria de Cultura e Turismo possibilita a descentralização de suas ações na cidade, visando a disseminação de eventos culturais e educacionais. O secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu destaca que a Cultura é um segmento importante para a consolidação da cidadania e da formação de uma consciência crítica dos cidadãos, além de proporcionar momentos de lazer e de congraçamento para os moradores.

Já no sábado, das 18 as 22 horas, acontecerá no Polo de Lazer Francisco Ivens de Sá Dias Branco, a Feira Cultural. O evento contará com apresentações artístico-culturais. Além das apresentações musicais as Feiras ajudam os artesãos locais a exporem seus trabalhos, o que contribui ainda mais para um aquecimento na economia do município. Para o Prefeito Acilon Gonçalves, o objetivo da política cultural da atual gestão é aproximar a arte, a cultura e o lazer dos cidadãos, proporcionando aos moradores dos quatro cantos do Eusébio atividades nas próprias localidades.