Eusébio realiza I Seminário da Assistência Social com foco na intersetorialidade

quarta-feira | 20/09/2023
Fotos: Jully Lioba/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realizou na segunda-feira (18) o I Seminário Intersetorial da Assistência Social. O evento aconteceu no auditório da Escola de Formação Neusa de Freitas Sá. Estiveram presentes representantes do CRAS Sede, CRAS Jabuti, CRAS Mangabeira/Francisca Ribeiro, Coordenadoria do Idoso, Coordenadoria do Jovem Aprendiz, CREAS, Família Acolhedora, Lar Davis, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, dentre outros.

Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio destaca a satisfação da realização do evento. “Estou muito satisfeita com a realização desse encontro, é muito importante a gente trabalhar a intersetorialidade. Trabalhar todos os setores juntos e unidos, pois só quem ganha é a comunidade. Quando a gente trabalha em rede, onde a gente compreende o trabalho de um complementando o outro, poderemos cuidar das pessoas com mais atenção”, destacou.

Segundo ela, o Seminário foi uma ótima oportunidade de partilhar ideias e ações que contribuem para a Assistência Social e de fortalecer as parcerias entre as diferentes Políticas Públicas e os diferentes setores da Sociedade Civil. O evento contou com oitenta e cinco participantes e teve como objetivos:

1. Promover a integração da Rede Socio assistencial e destacar a importância da intersetorialidade entre as Equipes da Assistência Social, Educação e Saúde para avançarmos continuamente na melhoria do atendimento às Famílias Eusebienses.
  2. Apresentar as Equipes Técnicas e as Boas Práticas que acontecem nos diversos equipamentos sociais que oferecem a Proteção Social Básica (PSB) e a Proteção Social Especial (PSE) de Média e Alta complexidade.